CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Obras de requalificação urbana da cidade de Pedra Badejo inauguradas esta segunda-feira 29 Maio 2022

As obras de requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo, no concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, vão ser inauguradas esta segunda-feira, 30, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Santa Cruz: Obras de requalificação urbana da cidade de Pedra Badejo inauguradas esta segunda-feira

As obras de requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo, no concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, vão ser inauguradas esta segunda-feira, 30, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

De acordo com uma nota do Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), a cerimónia está aprazada para a partir das 16:00.

A requalificação urbana e ambiental do Porto Acima e Porto Abaixo, no centro histórico de Pedra Badejo, incluindo Foga Macaco e Cutelinho, é financiada no quadro do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), num investimento de 100 mil contos.

A obra contempla calcetamento de ruas, espaços verdes, construção de casas de banho, rede de esgotos, reabilitação de tectos e fachada de casas.

Recentemente aquando da sua visita a estes municípios santiaguenses, após se inteirar do andamento da referida obra, o primeiro-ministro disse que a mesma vai criar qualidade e atrair mais investimentos para esse município do interior de Santiago.

“A visita [às obras de requalificação urbana e ambiental do centro histórico de Pedra Badejo] demonstra mudanças de condições, de arruamento, de saneamento e de qualidade urbanística da cidade de Pedra Badejo”, observou o chefe do Governo, que disse acreditar que zonas requalificadas vão criar qualidade e atrair mais investimentos.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, informou que no quadro da toponímia vão mudar o nome da zona de Foga Macaco a ser concertado com os moradores, dar nome às ruas e enumerar as portas no âmbito da requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo.

Prevê-se ainda colocação de plantas e implementação do projecto piloto de recolha de lixo porta-a-porta.

Carlos Silva disse acreditar que a requalificação vai dinamizar a cidade de Pedra Badejo, e ainda torná-la “mais limpa, mais segura, mais simpática e mais acolhedora”. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project