DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Primeira fase do projecto Centro Olympafrica Cabo Verde inaugurada este sábado 25 Junho 2021

A primeira fase da construção do Centro Olympafrica de Cabo Verde, sito em Achada Fazenda, no concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, vai ser inaugurada este sábado, um investimento de 20 mil contos.

Santa Cruz: Primeira fase do projecto Centro Olympafrica Cabo Verde inaugurada este sábado

De acordo com a Inforpress que cita uma nota da autarquia santa-cruzense, a cerimónia será presidida pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos, na presença do presidente de Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, do representante da Fundação Olympafrica e da comunidade local.

O Centro Olympafrica de Cabo Verde integra nesta primeira fase uma placa desportiva, um campo de futebol e parte administrativo.

Paralelamente ao evento serão realizadas demonstrações de karaté e de boxe, apresentações de esgrima e de teqball e actuação de um grupo de batuque.

Os centros Olympafrica usam o desporto para promover a inclusão de jovens e crianças em situação de risco, buscando novas alternativas para vários males sociais, como as drogas, delinquência e o desemprego, sendo que todo o trabalho é feito numa rede de centros em toda a África.

A Fundação Internacional Olympafrica, sediada em Dacar, Senegal, é uma organização que tem como finalidade a disseminação dos valores olímpicos no continente africano.

De acordo com o documento, o organismo tem feito um trabalho de fundo em vários países da África, usando o desporto como factor de desenvolvimento social, ao criar centros desportivos de inclusão, em áreas rurais.

Durante a sua estada em Santa Cruz, o ministro Jorge Santos terá um encontro de trabalho com a equipa camarária liderada por Carlos Silva, refere a fonte desta jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project