Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Candidatos recentram em contatos porta-a-porta no concelho 12 Outubro 2021

Pelo menos quatro candidatos às presidenciais de 17 de Outubro (Hélio Sanches, Carlos Veiga, José Maria Neves, Joaquim Monteiro), recentram em contactos porta-a-porta em Santiago maior. Todos estiveram, esta segunda-feira, 11, em Santa Cruz, para apresentar as suas propostas eleitorais e mobilizar votos favoráveis às respetivas candidaturas.

Santa Cruz: Candidatos recentram em contatos porta-a-porta no concelho

Comitiva de Hélio Sanches leva mensagem de esperança

A candidatura de Hélio Sanches ao cargo de Presidente da República esteve, esta segunda-feira,11, em campanha em Santa Cruz, ilha de Santiago. Os integrantes da sua equipa privilegiaram contatos porta-a-porta e mostram-se confiantes na vitória de HS, cujas eleições acontecem no próximo domingo, 17, no país e na Diáspora.

De acordo com informações avançadas ao ASemanaonline pela mandatária Tatiana Mota, a sua equipa, composta por 13 elementos, passeou pelas localidades de Salinas, Ponta Achada e Macati para dar continuidade aos contactos porta-a-porta e fazer a distribuição de vários materiais de propaganda, nomeadamente camisolas e folhetins. Tudo com o fim de fazer passar as suas mensagens e convencer os eleitores a votarem a favor de Hélio Sanches.

“Pensamos que as nossas mensagens têm sido encorajadoras e estamos convencidos de que seremos vencedores no próximo dia 17 deste mês, pois as pessoas têm sido simpáticas e acolhedoras. Por isso, somos a dizer que estamos confiantes na vitória e capazes de fazer uma magistratura de influência junto do governo para criar políticas voltadas à retoma da economia do país”, aponta.

JMN aposta no equilíbrio do poder no país

Segundo o mandatário Virgolino Semedo, o objetivo da candidatura de José Maria Neves a Presidente da República visa contribuir para o equilíbrio do poder no país e fazer uma forte magistratura de influência junto do governo para criar condições que ajudem as comunidades cabo-verdianas a combaterem o “baixo nível de vida da população em todas as regiões do país».

Devido às restrições impostas no quadro da luta contra a pandemia de covid-19 e como forma de evitar aglomerações, esta segunda-feira, a comitiva do candidato José Maria Neves esteve dividida em três grupos, para contatos portas-a-porta nas localidades das zonas Centro, Norte e Sul de Santa Cruz, para fazer convencer as pessoas a votarem na candidatura presidencial de JMN, ex-Primeiro ministro de Cabo Verde.

“Temos distribuído vários materiais de propaganda, nomeadamente, T-Shirts e autocolantes e a nossa mensagem nos demonstram uma certa esperança de vitória, porque as pessoas têm sido bastante acolhedoras”, indica o mandatário Virgolino Semedo.

Casimiro de Pina ataca Ribeira Grande de Santiago

Em conversa com o mandatário José Henrique Freire, este diário digital soube que a comitiva, do candidato presidencial Casimiro de Pina, persistiu em contatos porta-a-porta, esta segunda-feira, no concelho de Ribeira Grande de Santiago, para apresentação da sua plataforma eleitoral e dos seus programas, em relação ao desenvolvimento e equilíbrio económico do país.

“A mensagem que levamos ao eleitorado dessas localidades foi a de uma campanha de elevação, chamando a atenção das pessoas para votarem de forma consciente e fazer análise entre os candidatos e não entre os partidos políticos que estão apoiar as candidaturas”. Aliás, o nosso objetivo é fazer uma política junto do governo, no sentido de criar programas para a retoma da economia do país, nomeadamente a criação de empregos, a promoção e o desenvolvimento do turismo, entre outros setores geradores de rendimentos”, sugere.

Carlos Veiga satisfeito com o acolhimento em Santa Cruz

Já a representação do candidato presidencial Carlos Veiga mostra-se satisfeita com as atividades realizadas esta segunda-feira, no concelho de Santa Cruz. É que, segundo o mandatário Liver Gomes, as mensagens transmitidas ao eleitorado demonstram uma “certa esperança ” na vitória de CV no dia 17 deste mês.

“As pessoas têm sido recetivas e concordaram com as nossas propostas e plataforma eleitoral. Aliás, muitas estão descontentes com a atual governação do país e exigem que novas políticas sejam criadas para que haja melhoria nas condições de vida das populações, sobretudo na criação de empregos e promoção de atividades ligadas à agricultura, pesca e pecuária”, indica o referido mandatário.

A equipa de Carlos Veiga para Santa Cruz esteve esta segunda-feira, nas localidades de Salto Baixo e Txetxénia em contatos porta-a-porta para apresentar a sua plataforma eleitoral e fazer a distribuição de materiais de propaganda, designadamente camisolas, folhetins, entre outros.

Joaquim Monteiro percorre os bairros de Pedra Badejo

Depois de percorrer no domingo alguns bairros da cidade Capital de Cabo Verde, o candidato a presidente da República, Joaquim Monteiro, esteve, esta segunda-feira, em algumas localidades de Santa Cruz, como São Domingos e Pedra Badejo, a fazer a apresentação da sua plataforma eleitoral, através de contatos porta-a-porta.

“A nossa intenção é atingir todas as localidades da ilha de Santiago, mas infelizmente, devido a parcos recursos materiais e financeiros, não será possível atacar todos os concelhos e regiões do país”, revela a mandatária Maria Conceição.
Entretanto, segundo a mesma fonte, as atividades de campanha têm decorrido satisfatoriamente, um pouco por todas as localidades de Cabo Verde, por onde passámos e estamos confiante num resultado que satisfaça o nosso objetivo”, sublinha.

Fernando Delgado em porta-a-porta na Praia

Em conversa com o mandatário, Adilson Oliveira, a comitiva do candidato Fernando Delgado continua as suas campanhas eleitorais pelos bairros de Fazenda e Achada de Santo António, com o objetivo de apresentar as suas novas ideias e plataforma eleitoral.

“Temos a esperança que seremos vitoriosos no dia 17 de Outubro, e nossas mensagens nos demonstram isso, porque as pessoas manifestam descontentamentos em relação à atual governação e temos notado, pelo menos na cidade da Praia, um grande número de desemprego juvenil e famílias a viverem em extrema pobreza. Nesta ótica, se sairmos vencedores, vamos influenciar o governo no sentido de criar projetos e desenvolver programas para colmatar o desequilíbrio social em todo o país”, perspetiva.

Ainda segundo Adilson, devido às restrições e limitações de recursos financeiros, prefere convencer as pessoas, através de argumentos justificáveis e distribuição de materiais de propaganda, nomeadamente T-shirts, panfletos, entre outros.

Gilson Alves apresenta sua plataforma na ilha do Fogo

Conforme contatos tidos com Edmilson Aguiar, o mandatário do candidato presidencial Gilson Alves, este se encontra, a partir desta segunda, por um período de dois dias, a fazer contatos diretos com as pessoas do Fogo, onde vai apresentar a sua plataforma eleitoral.

“Tencionamos percorrer as várias localidades de São Filipe e visitar Chã das caldeiras para fazer passar as nossas mensagens e pedir votos para a nossa candidatura, como forma de mudar as políticas públicas do país”, adianta a mesma fonte, acrescentando que há uma boa “esperança” de vitória, para, junto do governo discutir as várias possibilidades de criar condições no sentido de promover o desenvolvimento de Cabo Verde em vários setores.

Celso Lobo/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project