BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz acolhe atividades centrais do “Dia dos Heróis Nacionais” 12 Janeiro 2020

O Concelho de Santa Cruz, no interior da Ilha de Santiago, vai ser palco das comemorações do dia 20 de Janeiro, “Dia dos Heróis Nacionais”, segundo uma nota enviada a este diário digital. Estão agendadas várias atividades de caráter político, cultural, desportivo e recreativo.

Santa Cruz acolhe atividades centrais do “Dia dos Heróis Nacionais”

O acto central acontece no dia 20 com içar da bandeira nacional, nos paços do concelho, seguido de actuação da banda militar e sessão solene. Esta inclui, entre outras atividades, concurso “Cabral no olhar das crianças” (poesia, contos, desenho e pintura), apresentação do livro infantil “Eu Amílcar”, de Marliena Pereira. Fazem ainda dso programa a animação nos estabelecimentos escolares, torneios de basquetebol e futsal, maratona, exposição, concerto “Cantar Cabral” e feira de saúde nas comunidades de rabelados de Achada Bel Bel e Monte de Rabelado.

De salientar que as atividades acontecem numa parceria entre a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Fundação Amílcar Cabral e a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria. Tudo no sentido de fazer contacto com as instituições de educação, a juventude, os desportistas e activistas culturais e toda a comunidade do referido Concelho, em geral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project