German Ronald, 35 anos, encontrava-se à deriva há seis dias, apenas com o seu cão, depois de ficar sem combustível e com problemas nas velas, conforme apurou a Inforpress.
Todo o processo de pedido de socorro iniciou-se por volta das 03:00 da madrugada de hoje, quando um segurança que se encontrava de serviço no hotel Bhuda Beach visualizou, a algumas milhas, alguns fogos de artifícios vindos do mar como um pedindo socorro.
De imediato, os bombeiros locais foram contactados e, de seguida, iniciaram os procedimentos de salvamento.
Conforme o coordenador local dos bombeiros, Davidson Nunes, tentaram à primeira localizar a embarcação com trocas de luzes de carro até que conseguiram um retorno vindo da embarcação.
“Assim que fomos contactados, informando de um possível pedido de ajuda, deslocamos ao local onde ficamos a fazer troca de luzes para conseguir localizar a embarcação”, declarou o bombeiro.
“Quando conseguimos fomos até o pontão onde encontramos alguns pescadores que ali tentavam arrastar os botes por causa do tempo e por falta de meios que nos pudessem auxiliar a esta hora, solicitamos ajuda a estes que prontamente nos levaram até à embarcação, onde encontramos um homem e um cão”, detalhou.
Depois de todo o processo, conseguiram rebocar o veleiro até ao pontão de Santa Maria onde chegaram por volta das 07:00.
Quanto ao estado de saúde do homem de 35 anos, os bombeiros também confirmaram que se encontra bem, apenas com fome já que a comida já havia terminado a bordo, mas ainda tinha água.
German Ronald vai ser agora encaminhado para a Polícia Nacional, onde deverá prestar mais alguns esclarecimentos sobre o ocorrido.
A Semana com Inforpress