NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Maria acolhe “Festival de Literatura - Mundo do Sal" 27 Junho 2019

Arranca a partir desta quinta-feira, 27, “Festival de Literatura - Mundo do Sal”, em Santa Maria, na ilha do Sal. Vários oradores vão falar de temas diferentes como por exemplo “Tradução, divulgação e circulação internacional”, por Agnaldo Rodrigues, Bárbara Mesquita, Joaquim Arena, Niyi Osundare, e Fátima Fernandes como (moderadora).

Santa Maria acolhe “Festival de Literatura - Mundo do Sal

A tradução, a divulgação e a circulação internacional das produções literárias são elementos essenciais da Literatura-Mundo. A literatura mundial é composta por 1% do que chamamos de cânone, pelo que 99% das literaturas estão marginalizadas. Nesse contexto, impõe-se alargar o centro, quebrando as várias barreiras pela tradutibilidade, ampliação das edições e das circulações das obras, assim como a mobilidade dos autores e das obras.

O cânone alarga-se em parte com o impulso quantitativo e qualitativo, com enfoque na pluralidade e na diversidade, das produções e circulações literárias à disposição dos leitores (de vários universos linguísticos) do mundo. O evento que acontece até o dia domingo, 30 de Junho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project