ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Hotel Falucho Paradise Beach: Cada vez mais visitado e na boca do povo 27 Mar�o 2022

O gerente do Hotel Falucho Paradise Beach, em Santa Cruz, destaca que, desde a sua inauguração em maio de 2021 até agora, o balanço é positivo, uma vez que «ultrapassou já todas as expectativas iniciais em termos de procura e nível da qualidade dos serviços prestados». É que, segundo Edson Nunes, cerca de 15 mil pessoas já passaram pelo local para conhecer e desfrutar dos serviços de restauração, alojamento e diversões oferecidos por esse espaço amplamente remodelado, que «está agora na boca do povo».

Hotel Falucho Paradise Beach: Cada vez mais visitado e na boca do povo

O gestor do Hotel Falucho informou que o mesmo tem agora a capacidade de receber mais pessoas. Mas realçou que neste momento apenas 16 quartos estão ocupados, isto de modo a oferecer serviços com mais qualidade aos clientes.

«A nossa perspetiva é trazer cada vez mais os visitantes, quer nacionais, quer internacionais, para desfrutarem do nosso grande potencial a nível do ecoturismo e turismo cultural e também passar um dia diferente à beira-mar”, destacou.

«Temos um público muito amplo e de todos os concelhos, como por exemplo da Praia, do Tarrafal, da Assomada, entre outros. Todos têm estado a procurar o Falucho para passarem fins-de-semana e também o dia no restaurante e desfrutar do espaço e ter assim um dia na tranquilidade», apontou.

No entender de Edson Nunes, o Hotel é um dos melhores parceiros para o desenvolvimento de Santa Cruz. Destaca os serviços personalizados pela qualificação dos funcionários, na sua maioria jovens do município, nas diversas áreas, como a hotelaria, a restauração e o turismo que ficaram afetados com o surgimento da pandemia da covid-19 no país.

Segundo o entrevistado deste jornal, antes da pandemia de covid-19 os turistas escolhiam sobretudo os destinos Tarrafal, Cidade Velha e Serra Malagueta para conviverem e passarem fins-de-semana, mas hoje estão à procura de Santa Cruz, mais concretamente o Hotel Falucho. «Hoje em dia o Falucho é uma carta de visita do município», salientou, informando que «agora está na boca do povo».

Requalificação de Falucho e dinamização do turismo

A reabertura do antigo Palm Beach, agora transformado em Hotel Falucho Paradise Beach, em Santa Cruz, segundo Edeson Nunes, visa diversificar a oferta turística, promover o emprego jovem e dinamizar a economia do município de Santa Cruz.

A gerência pretende continuar com as obras de requalificação, tanto na unidade da restauração como a nível do Hotel. Falucho apostou, desde a sua abertura em maio de 2021, na sua modernização permanente com base em normas internacionais para poder atender os clientes em melhores condições, tendo em conta a hospitalidade e o espírito acolhedor do povo cabo-verdiano. Está agora apto para receber um leque diversificado de visitantes, como turistas, artistas, políticos, homens de negócios, munícipes, etc.

A nível da restauração, oferece serviços de piscina, passeios de barco na baía de Pedra badejo, excursões à ilha do Maio e lounge bar. Já o Hotel tem a funcionar duas piscinas - uma para crianças e outra para adultos, uma praia privada para acolher eventos desportivos e culturais e um bar dentro da gruta do Sr. Caetano. Conta ainda com duas salas de conferência – uma para 40 pessoas e outra com capacidade entre 150 e 200 pessoas. O hotel dispõe ainda de equipamentos modernos para multimédia, com rede de wi-fi que cobre toda a área do empreendimento, bem como de rodízio de peixes e um carro de alta gama para transporte de turistas.

O gerente daquele empreendimento turístico mostra-se muito satisfeito com a sua abertura, realçando que a procura do mesmo tem estado a aumentar dia-após-dia.

Segundo Edson Nunes, Santa Cruz está de parabéns, uma vez que ganhou mais uma infra-estrutura e a partir da sua abertura o município passou a contar com mais um investimento turístico. Considera que o empreendimento vai aumentar a oferta turística no concelho e dinamizar assim a economia local.

Bem localizado ao longo da aprazível baía da cidade de Pedra Badejo, o Hotel Falucho Paradise Beach dispõe de 21 quartos e uma suite confortáveis. Conta com os serviços de restaurante e bar, está dotado de duas piscinas modernas e duas salas para a realização de conferências, com a capacidade total para acolher mais de 200 pessoas.

Aleida Tavares/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project