Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina comemora "Dia Mundial da Poesia" 21 Mar�o 2021

A Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago, através do Pelouro da Cultura, comemora na segunda-feira, 22, o Dia Mundial da Poesia (assinalado a 21 de março), sob o lema “A poesia está na rua – diversidade, diálogo e criação de ideias”.

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina comemora

A comemoração conta com dois momentos, sendo o primeiro, a ter lugar na Biblioteca Municipal, através de um Sarau Infantil, com a participação de 15 alunos do ensino básico, que irão fazer declamação de poemas e dramatização de contos tradicionais cabo-verdianos, e regista também a participação da atriz Elisabete Gonçalves. Já o segundo momento prossegue no Centro Cultural Norberto Tavares, com a participação de poetas e “diseurs” de Santa Catarina e do Tarrafal, mas também consta de um momento musical com David Rocha e alunos da sua escola de música, interpretando temas do poeta Eugénio Tavares.

Segundo a organização, está agendada uma reflexão sobre “A Poesia, a Arte, o Criador e a Sociedade – Manifesto de Assomada 2021”, onde se reflete sobre a poesia enquanto linguagem de desenvolvimento das capacidades criativas e a necessidade de a mensagem poética e artística ocupar os espaços vivenciais e públicos, estimulando o espírito crítico e uma cultura de insubmissão.

Recomenda-se que no evento serão cumpridas as normas de segurança de prevenção da Covid-19, com reserva de participação a 50 pessoas, distanciamento físico e uso obrigatório de máscara.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project