BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina preocupada com roubo de contentores de lixo 25 Agosto 2020

Para reforço dos sistemas de tratamento de resíduos sólidos no concelho de Santa Catarina de Santiago, a Câmara Municipal adquiriu 180 contentores e 100 papeleiras. Entretanto, mostra-se preocupada com o roubo sistemático destes equipamentos, nomeadamente em Cabeça Carreira.

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina preocupada com roubo de contentores de lixo

Conforme um comunicado enviado a este diário digital, a maioria dos contentores já foram distribuídos, mas tem-se verificado o roubo reiterado destes equipamentos, sobretudo em Cabeça Carreira.

“É a segunda vez que o Pelouro do Ambiente e Saneamento é confrontado com esta situação, sendo que a última ocorreu na noite de 21 para 22 de Agosto, em dois pontos distanciados por 150 metros, num total de dois contentores (a que acresce o roubo de outros dois em datas diferentes), com o valor unitário de oitenta mil escudos, perfazendo um total de 320 mil escudos”, diz a nota.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, o roubo de contentores é um ato inadmissível, acrescido da circunstância por se tratar de património público, pelo que a Câmara Municipal apela à comunidade que forneça toda a informação útil disponível, permitindo assim, localizar os contentores, ao mesmo tempo que reitera a sua determinação em ser firme na punição das pessoas envolvidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project