NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina promove convívio com comunidades africanas 10 Dezembro 2021

Enquadrado nas festividades natalícias, a Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago, através do Gabinete de Apoio à Migração, promove este domingo, 12, o Convívio das Comunidades Africanas, num vasto leque de atividades, do Desporto à Cultura, passando por uma Feira da Saúde.

Santiago: Câmara Municipal de Santa Catarina promove convívio com comunidades africanas

Conforme uma nota enviada ao asemanaonline, o dia começa com a final do Torneio de Futebol, entre as equipas da Guiné Bissau e Serra Leoa, a partir das 08:00 horas, no Estádio de Cumbém. O torneio, em que participaram ainda equipas da Nigéria e Senegal (comunidades residentes em Santa Catarina), termina por volta das 10:00 horas.

De seguida, o Auditório do Centro Cultural Norberto Tavares (CCNT) acolhe a Feira da Saúde, com teste rápido de despistagem de HIV, tensão arterial, peso, IMC, glicémia, palestras de sensibilização e consultas médicas.

Já no período da tarde, acontece a Tarde Cultural, que terá lugar no Quintal do CCNT, com intervenções dos presidentes local e nacional da Plataforma das Comunidades Africanas, e da Presidente Jassira Monteiro.

“A tarde prossegue com entrega de taças e medalhas aos vencedores do Torneio de Futebol, passagem de trajes africanos e atuação de grupos musicais africanos e artistas locais”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project