DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara de Santa Catarina homenageia futebolista Jovane Cabral 03 Junho 2021

A Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago vai homenagear, esta quinta-feira, 03, o jogador de futebol Jovane Cabral. A cerimónia acontece, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e será presidida pela Presidente Jassira Monteiro.

Santiago: Câmara de Santa Catarina homenageia futebolista Jovane Cabral

Filho de Assomada e de Santa Catarina, o futebolista sagrou-se este ano, campeão nacional do futebol português e tem um reconhecido percurso desportivo, pese embora a sua juventude.

Segundo uma nota remetida ao Asemanaonline, Jovane Cabral tem projetos para Santa Catarina que passam por apoios e estímulos à atividade desportiva direcionada para as camadas mais jovens, em particular no futebol.

De Nhagar para o mundo

Natural de Santa Catarina, onde nasceu em 1998, Jovane Eduardo Borges Cabral sagrou-se campeão nacional do campeonato português de futebol pelo Sporting, na época 2020-21.

Antes de rumar a Portugal, Jovane jogou no Grémio Desportivo de Nhagar, sendo na ocasião convidado pelo Sporting a desenvolver todas as suas capacidades na Academia do clube lisboeta. Foi na Academia do Sporting que o jovem santacatarinense, de 22 anos, se começou a destacar, tendo sido campeão nacional de juniores (2016-17) e fazendo uma breve passagem pela Seleção Caboverdiana.

Mais tarde, optou-se pela seleção portuguesa. Com o equipamento do Sporting, Jovane Cabral conquistou duas taças da liga (2018- 19 e 2020-21) e uma de Portugal, a que se junta agora, o campeonato 2020-21. “Vivendo o melhor momento de sua carreira futebolística, Jovane Cabral poderá vir a representar Cabo Verde na fase final do CAN e nas eliminatórias para o Mundial de Futebol 2022”, diz o documento.

É que, apesar de ter recusado dois convites para integrar a Seleção Caboverdiana de Futebol, Jovane já manifestou disponibilidade para representar as cores nacionais. “Uma disponibilidade, aliás, bem acolhida pelo selecionador nacional, Pedro ("Bubista") Leitão”, lê-se na nota que vimos citinado,

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project