MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara de Santa Cruz faz balanço “positivo” da 28ª edição do Festival de Areia Grande 24 Julho 2022

O presidente da câmara de Santa Cruz fez hoje um balanço “positivo” do Festival da Praia de Areia Grande 2022, destaque das festividades de São Tiago Maior, assinalado a 25 de Julho, que terminou hoje por volta das 11:00.

Santiago: Câmara de Santa Cruz faz balanço “positivo” da 28ª edição do Festival de Areia Grande

O presidente da câmara de Santa Cruz fez hoje um balanço “positivo” do Festival da Praia de Areia Grande 2022, destaque das festividades de São Tiago Maior, assinalado a 25 de Julho, que terminou hoje por volta das 11:00.

O balanço que podemos fazer do Festival da Praia de Areia Grande é positivo, e não é por acaso que mesmo debaixo de chuva o festival decorreu”, disse Carlos Silva, à imprensa, que se manifestou esperançoso por crer que a festa vai continuar “debaixo das chuvas”.

Ou seja, ajuntou este “balanço positivo” do festival, que considerou “grande evento musical e cultural do País”, se deveu à adesão e comportamento dos festivaleiros.

Além do festival de música, o autarca lembrou que para assinalar as festividades do santo padroeiro, São Tiago Maior, foi preparado um leque de actividades culturais, desportivas e recreativas que tem animado e movimento este município santiaguense desde o mês de Junho.

De entre as actividades já realizadas, que, segundo o chefe do executivo municipal, também decorreram “tranquilamente”, destacam-se o concurso de vozes “Todo Santa Cruz Canta”, concurso de beleza “Miss Santa Cruz 2022” e torneio de futsal “Nhu Santiago Maior”.

Ainda no âmbito das festividades, Carlos Silva anunciou a inauguração do estádio municipal 25 de Julho, aprazado para próximo dia 28 de Julho.

Durante os dois dias da 28ª edição do festival subiram ao palco, artistas nacionais e locais como Grupo Lope, Projecto Santa Cruz (artistas locais), Tony de Frank, Dibaz Mob, Garry, MC Adondize, Shoddy Lopes, Trakinuz, Fidjus di Codé di Dona, SOS Mucci e Tony Fica, Alexandre, artistas locais, Bulimundo, Blacka, Lavvy, Yuri, Loty Rocha, Lejemea, Elida Almeida, Mureno, Dynamo, Ferro Gaita, Buguin Martins e Ga da Lomba.

O festival de música realizado na praia de Areia Grande teve ingresso pago a 500 escudos por cada dia, foi organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz e contou com o patrocínio da CVTelecom, entre outros apoios e parceiros.

As festividades terão o seu ponto alto esta segunda-feira, 25, com uma procissão e missa em honra ao orago local. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project