CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Câmara de São Miguel aprova orçamento de mais de 477 milhões de escudos para 2023 30 Agosto 2022

A Câmara Municipal de São Miguel, no interior de Santiago, aprovou esta segunda-feira o seu orçamento e plano de actividades referentes ao ano económico de 2023, avaliado em mais de 477 milhões de escudos.

Santiago: Câmara de São Miguel aprova orçamento de mais de 477 milhões de escudos para 2023

Os instrumentos de gestão foram apreciados e aprovados na 27ª reunião ordinária do executivo camarário, liderado por Herménio Fernandes, realizada hoje, devendo o documento ser submetido à Assembleia Municipal (AM) no início de Dezembro como tem sido praxe.

Conforme adiantou a edilidade micaelense em uma nota publicada na sua página na rede social facebook, o orçamento prevê uma arrecadação de receitas num montante de mais de 477 milhões de escudos e despesa prevista no valor de mais de 457 milhões de escudos.

Nesta 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel para o mandato 2020-2024, os vereadores aprovaram o programa e o orçamento para as festas do município, a ser assinalado no próximo dia 29 de Setembro, tendo o mesmo sido orçado em 2.455 contos, e deliberaram a escolha da localidade de Monte Pousada para a realização do plano detalhado 2023.

E ainda a atribuição de dois subsídios para pagamento de propina visando o levantamento de certificado do ensino superior, igualmente um apoio para formação superior, por mérito desportivo, a uma atleta municipal, e atribuição de um apoio para a reparação de bote, no quadro do incentivo e promoção do auto-emprego.

Por outro lado, foi avançado que, no âmbito do programa Rendimento Social de Inclusão Emergencial, um leque de 198 famílias foi contemplado com o subsídio mensal de 5.500 escudos durante seis meses.

Relativamente à campanha agrícola 2022/23, fez-se saber que a mesma segue em “bom ritmo” e que estão disponíveis medicamentos e equipamentos para o combate às pragas, e sementes para venda na Casa Grande, matadouro municipal, Ponta Verde, entre outras localidades. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project