A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo vereador das Obras, Albertino de Pina, lembrando que a proposta de implementação da taxa de resíduos sólidos urbanos foi aprovada pela Assembleia Municipal de São Miguel, na última sessão de Dezembro de 2022, e mereceu votos favoráveis do MpD (partido que gere a câmara) e abstenção do PAICV (oposição).
A implementação da taxa do lixo, segundo o município liderado por Herménio Fernandes, “visa melhorar cada vez mais os serviços de saneamento, proporcionando aos munícipes e visitantes um ambiente sadio e ecologicamente equilibrando”.
“São Miguel é dos poucos municípios que ainda não tinha implementado esta taxa que contribui para garantir um município cada vez mais limpo e organizado como é o desejo de todos nós”, observou a mesma fonte.
A taxa do lixo vai ser cobrada anualmente através do (IUP) e outros impostos municipais, cuja habitação individual vai pagar 130 escudos, comércio ou indústria 25 por cento (%) sobre licença comercial, bancos, empresas públicas e privadas 300 escudos e agências de viagens 150 escudos.
A Semana com Inforpress