Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Candidatos em porta-a-porta para apresentar plataforma eleitoral 30 Setembro 2021

Os representantes dos candidatos à chefia do Estado de Cabo Verde em Santiago Norte estão a priorizar contatos porta-a-porta e mostram-se confiantes na vitória, cujas eleições acontecem no próximo 17 de outubro no país e na diáspora. Com mais visibilidade no terreno estão os concorrentes José Maria Neves e Carlos Veiga, que foram antigos chefes do Governo.

Santiago Norte: Candidatos  em porta-a-porta para apresentar plataforma eleitoral

Equipa de José Maria Neves confiante na vitória

De acordo com informações recolhidas pelo Asemanaonline, em Santiago Norte “há uma esperança de vitória de José Maria Neves», porque, segundo o mandatário José Veiga, através das mensagens transmitidas e dos contatos tidos com o eleitorado, «as pessoas acreditam que José Maria Neves será um presidente que seja capaz de melhorar todo o sistema político e a governação de Cabo Verde”.

Entretanto, para convencer o eleitorado a votar no Neves, nesta quinta-feira, a equipa visitou o concelho de Santa Catarina para, através de contatos porta-a-porta, convencer as pessoas das propostas do «candidato a Presidente necessário», segundo concluiu José Veiga.


Carlos Veiga visita várias localidades da Região

Com o objetivo de promover a candidatura e a imagem de Carlos Veiga, candidato a presidente da República de Cabo Verde, a equipa e mandatária deste concorrente em Santiago Norte revelam que Veiga foi recebido, esta quinta -feira, pelos apoiantes da região. Tudo com o objetivo de visitar várias localidades do interior de Santiago e apresentar ao eleitorado local a sua plataforma eleitoral. CV foi também conhecer as principais dificuldades que as famílias enfrentam, segundo revelou um dos mandatários da região, Jacinto Horta.

Hélio Sanches foca na apresentação da sua plataforma

Em conversa com Adalgisa Monteiro, mandatária do Candidato a presidência da República Hélio Sanches, o Asemanaonline apurou que a equipa dessa candidatura para Santiago Norte realizou, nesta quinta-feira, contatos porta-a-porta, fixou cartazes, distribuiu materiais informativos e apresentou a sua plataforma eleitoral para a região e para o País em geral. Já para São Salvador do Mundo, o mandatário confessou que não há ainda o programa de atividades eleitorais para a região. Entretanto, prometeu enviar a este diário digital o plano de ações para a região nas próximas horas.

Casimiro de Pina começa campanha no “Hotel Cesária”na Praia

Em ofensiva política está também a candidatura de Casimiro de Pina, que iniciou sua campanha eleitoral, esta quinta, no Hotel Cesária, em Fazenda, cidade da Praia, onde não faltou a animação musical com vários artistas nacionais. O ato serviu para De pina conviver com vários amigos e transmitir a sua mensagem aos apoiantes presentes. “O objetivo foi de valorizar a nossa música e cultura cabo-verdiana e dialogar com as várias pessoas presentes sobre a nossa candidatura”, apontou a fonte que vimos citando.

O mandatário da mesma candidatura informou, no entanto, que esta quinta-feira não estavam programadas ações de campanha em Norte de Santiago.

Joaquim Monteiro continua sem representação em Santiago Norte

Conforme apurou este que é o maior diário digital de Cabo Verde, Joaquim Monteiro, o outro candidato às presidenciais de 17 de outubro, não dispõe ainda de qualquer representação em Santiago Norte para promover a sua campanha eleitoral. “O nosso objetivo seria ter representações em todos os concelhos e ilhas do país, mas infelizmente, por motivos de faltas de materiais logísticas e transporte para as deslocações, não foi possível tê-las em todo o arquipélago”, justificou a sua mandatária Maria da Conceição Miranda Reis.

Candidato Gilson Alves prepara ofensiva em Santiago Norte

A fazer fé nas nossas fontes, a candidatura presidencial de Gilson Alves só estará no terreno em Santiago Norte a partir do dia 10 de outubro. Isto devido à ausência da permanência do Candidato em São Vicente, dificuldade de transporte e meios logísticos, conforme revelou o mandatário nacional Edmilson Aguiar.

Este garantiu, no entanto, que a equipa do mesmo candidato está envidando esforços para que tudo esteja a postos nos próximos dias e começar assim a percorrer toda a região Norte da ilha maior de Cabo Verde.

Fernando Rocha Delgado com atraso de campanha na região

O mesmo atraso acontece com o candidato presidencial Fernando Rocha Delgado, que, segundo o seu mandatário Adilson Oliveira, a abertura oficial da sua campanha eleitoral aconteceu em São Vicente, a partir das zero horas desta quinta-feira, com a distribuição de materiais informativos, colocação de cartazes e passeatas pelas ruas da cidade do Mindelo.

“O candidato só estará em Santiago Norte a partir do dia cinco de outubro, para arrancar com as suas atividades de campanha propriamente ditas e fazer convencer o eleitorado sobre as suas propostas para a chefia do Estado de Cabo Verde”, anunciou a fonte referida.

Celso Lobo/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project