SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Chuvas dos últimos dias obstruíram algumas vias 10 Setembro 2020

As últimas chuvas que caíram nos últimos dias, impossibilitaram a passagem dos meios de transportes em algumas vias no norte da ilha de Santiago. O responsável da Proteção Civil na região diz que a situação não é crítica, embora haja registo de alguns casos relacionados com obstrução de vias de acesso.

Santiago Norte: Chuvas dos últimos dias obstruíram algumas vias

Segundo a RTC, o comandante do Serviço da Proteção Civil de Santiago Norte informa que já entrou em contacto com o Instituto de Estradas de Cabo-Verde para limpar as estradas atingidas por enxurradas e lamas, depois das chuvas que, nos últimos dias, visitaram várias localidades da Região.

Amaro Varela garante que a Proteção Civil da região tem informações dos efeitos que as chuvas provocaram. Assegura que a situação em Santiago Norte não é crítica, embora haja registo de alguns incidentes relacionados com obstrução de vias de acesso, escreve a RTC.

Em Baxu Lá, avança a fonte, uma das zonas de Rincão, os moradores viram o mar a galgar pelas estreitas ruelas da aldeia. Amaro Varela afirma que as autoridades locais estão a par da situação verificada. O responsável avança, entretanto, que o serviço de proteção civil continua em sintonia com os moradores para reforçar a prestação de serviços de acompanhamento e de aconselhamento.

A fazer fé na mesma fonte, o Comandante do Serviço da Proteção Civil Santiago Norte termina dizendo que a coordenação dos Serviços Municipais de Proteção Civil tem estado a trabalhar em estreita colaboração com os seis municípios do interior de Santiago para aumentar a capacidade de resposta com a finalidade de prevenir os riscos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project