Em declarações à Inforpress, o porta-voz dos parlamentares, Francisco Sanches, disse que a visita ao município de São Miguel (Santiago) teve como objectivo constatar “in loco” o projecto de adoção e distribuição de água que vai beneficiar sete localidades da Ribeira de São Miguel, nomeadamente Machado, Cantada, Igreja, Lém de Beira, Cutelo Gomes, Aguadinha e Varanda.
O projecto, segundo o deputado do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) vai beneficiar cerca de 376 famílias com ligação domiciliária de água dessalinizada e de” boa qualidade”.
“O projecto de construção da rede de adução e distribuição de água na Ribeira de São Miguel contempla a construção de 20,2 quilómetros (km) de rede, três estações elevatórias e quatro reservatórios, e está orçado em cerca de 45 mil contos e prevê levar água em quantidade e em qualidade a todas as zonas desta ribeira, impactando grandemente a vida da população local”, indicou segund a mesma fonte.
“Também a partir do reservatório de Cutelo Gomes vai ser feito a adoção de água para a Ribeira de Flamengos, à semelhança do que foi feito em Achada Espinho Branco, num investimento de cerca de 12 milhões de escudos”, acrescentou o deputado.
Francisco Sanches informou que em Ribeira de São Miguel as obras deverão ficar concluídas até finais de Julho e em Flamengos até finais de Dezembro do corrente ano.
Os deputados estiveram acompanhados da equipa camarária liderada por Herménio Fernandes, da presidente da Assembleia Municipal de São Miguel, Leocádia Furtado, e alguns eleitos municipais do Movimento para a Democracia (MpD, no poder, refere a Inforpress.