Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Domingo de Páscoa interrompe campanhas eleitorais 04 Abril 2021

A comemoração de Domingo de Páscoa, que se assinala anualmente ao primeiro doimgo do mês de abril, obrigou à interrupção hoje das ações de campanha dos quatro partidos políticos (PAICV, MpD, UCID e PP) que concorrem para os mandatos correspodentes a Santiago Norte, o segundo maior círculo eleitoral do país.

Santiago Norte: Domingo de Páscoa interrompe campanhas eleitorais

Ouvidos pelo Asemanaonline, os mandatários do PAICV, MpD, UCID e PP partilham da mesma opinião sobre a importância da data no calendário religioso, entendendo-se tratar o “Domingo de Páscoa” de “uma festa de união familiar” e que tem como momento alto para os fiéis a missa de “Domingo de Páscoa” que é, inclusive, transmitida via transmissão televisiva, Rádio ou Facebook.

Entretanto, os quatro partidos, aproveitaram esta pausa para reuniões preparatórias, com vista à reprogramação e identificação de novas estratégias e metodologias para as campanhas a serem retomadas esta segunda-feira.

Sobre Domingo de Páscoa

Diversas religiões ao redor do mundo festejam neste domingo, 04 de abril, a Páscoa, uma das celebrações consideradas mais importantes entre os fiéis. Conhecida também por Domingo da Ressurreição, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus ocorrida ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.

Para os católicos, religião de maior representatividade em Cabo Verde, a festa começa na noite de “Sábado de Aleluia” com a Vigília Pascal e continua no Domingo de Páscoa com a Grande Celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor em todas as igrejas e paróquias do País.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project