NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: “Feira di midju” arranca este sábado em Assomada 29 Outubro 2021

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Catarina, da ilha de Santiago, através do Pelouro da Economia Local, a primeira “Feira di Midju” arranca este sábado, 30, e prolonga-se até segunda-feira, 01 de Novembro. A festa promete.

Santiago Norte: “Feira di midju” arranca este sábado em Assomada

A feira, que conta com a parceria da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e o patrocínio oficial da CVMóvel, regista a participação de 13 expositores, divididos pelas áreas de Gastronomia, Doçaria, Produtos di Terra, Jóias & Acessórios e Artes Plásticas, segundo uma nota remetida a este diário digital.

A mesma fonte acrescenta ainda que há espaço para a música, com a participação de Batucadeiras Txabi Nobo e Janny Brito & Patrick Brito (dia 30), Batucadeiras Nha Ana da Veiga e Swag G & Mano (dia 31), e Batucadeiras Herdeiros de Mamazinha Ferreira e Miguel Semedo (dia 01).

“Conquanto este ano não seja particularmente feliz em termos de produção agrícola, ainda assim estão garantidos produtos de qualidade, nomeadamente, o milho, o que permite dar resposta às demandas dos consumidores e abrir oportunidades de pequenos negócios”.

De salientar que o evento se enquadra na estratégia municipal de dinamização da economia local, de oferta turística e de construção de uma “forte agenda cultural” para o pós pandemia, “num momento em que obras e construção de infraestruturas estão em fase de preparação para serem retomadas”, lê-se na nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project