A festa do milho que vem sendo organizada anualmente, desde 2009, na barragem do Poilão, este ano mais uma vez será realizada no mercado municipal de São Lourenço dos Órgãos, e mantém a componente milho e carne de porco assado como foco principal.
Paralelamente a este evento, constam ainda do programa, um conjunto de actividades de cariz cultural e recreativo, um evento organizado pela Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos com parceiros locais.
Ainda, na região norte, constituída por seis municípios, a Câmara Municipal de Santa Cruz tem agendada uma feira gastronómica para o mesmo dia, onde se compromete a apresentar ao público diversas opções de pratos, desde os tradicionais aos mais ousados.
Além da feira gastronómica, a autarquia agendou em paralelo um leque de actividades.
Nesta mesma senda, a Câmara Municipal do Tarrafal também tem agendada a sua feira gastronómica “purba midju”, que já vai na sua 3ª edição, que vai decorrer na Rua d´Horta em Chão Bom.
Até este momento são estes os três municípios do interior de Santiago que se pronunciaram sobre as actividades do dia 1 de Novembro, que normalmente são actividades gastronómicas à base do milho e actividades culturais.
A Semana com Inforpress