Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Todas as Mesas de Assembleias de Voto abriram à hora marcada com exceção de uma em São Miguel 18 Abril 2021

Com a exceção de uma das Mesas de Assembleia de Voto de São Miguel, todas as outras abriram à hora marcada (07:00) para o início da votação às eleições legislativas, que contam com a participação das cinco forças políticas concorrentes -PAICV, MpD, UCID, PP e PSD. Conforme a coordenadora da CNE da região, registou-se, durante as primeiras horas de manhã, uma fraca afluência às urnas, devido à Missa católica, mas com a tendência para aumentar a partir do meio dia.

Santiago Norte: Todas as Mesas de Assembleias de Voto abriram à hora marcada com exceção de uma em São Miguel

De acordo com informações fornecidas ao Asemanaonline pela Coordenadora da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Santiago Norte, Cristina Leite, todas as Mesas de Assembleias de Voto da região abriram à hora marcada, com a exceção feita a uma das Mesas de São Miguel, onde foi registado um “pequeno constrangimento” realcionado com alguns membros efetivos da mesma mesa que foram votar em outro sitio. “Temos constatado que os membros de uma das Mesas do Concelho de São Miguel preferiram votar em outras Mesas antes de iniciarem os seus trabalhos no seu próprio local, mas tudo foi retomado, de imediato, com normalidade”, revela.

Esta responsável da CNE acrescentou que toda a logística foi montada com antecedência e durante a noite/madrugada foi retirado todo o material de propaganda nas imediações das mesas das assembleias de voto como estabelece o Código Eleitoral em vigor.

Entretanto, a mesma fonte afirmou que, durante as primeiras horas da manhã deste domingo, a afluência às urnas tem sido “fraca”, devido à realização da missa católica, mas garante que a tendência é para aumentar depois do meio dia.

“Numa ronda efetuada pelas Mesas das Assembleias de Voto, registamos que em todas se cumpre o distanciamento social, higienização, e em todas elas a CNE tem disponível um fiscal para orientar as pessoas e para a questão de higienização”, avançou.

Refira-se que na Região Norte de Santiago há um total de 77.634 eleitores inscritos, distribuídos por 312 Mesas de Assembleias de Voto, contando o Concelho de Santa Catarina – maior da região – com 26.371 eleitores, distribuídos por 100 Mesas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project