POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: MpD destaca “investimentos estruturantes” implementados pelo Governo na região 03 Fevereiro 2021

O coordenador do Movimento para a Democracia (MpD, poder) em Santiago Norte, Herménio Fernandes, destacou hoje um conjunto de investimentos estruturantes implementados pelo Governo, contribuindo assim para o desenvolvimento da região.

Santiago Norte: MpD destaca “investimentos estruturantes” implementados pelo Governo na região

Herménio Fernandes fez estas declarações à imprensa, reagindo às declarações do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) em Santiago Norte, no sentido de que a região estaria há cinco anos abandonada pelo executivo.

O dirigente do MpD começou por refutar tais acusações, explicando que em Santiago Norte “o Governo cumpre com investimentos em todos os sectores”.

Disse que nos últimos quatro a cinco anos, todos os municípios avançaram, destacando o desencravamento de várias localidades, requalificação urbana, aposta na formação profissional, no desporto, na educação, abastecimento de água, projectos agrícolas.

Segundo o responsável, São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos são dois “municípios que deram passos seguros rumo ao desenvolvimento” e que em 2016 estavam cheios de dívidas, pois, considerou, as autarquias não tinham condições de funcionar na época por causa da má gestão herdada.

“Hoje são dois municípios que cumprem com todos os credores, têm avançado com investimentos estruturantes a nível de recursos humanos, além de criar melhores condições na vida das pessoas”, salientou.

Conforme o coordenador do MpD em Santiago Norte, o Governo fez grandes investimentos, nesse seu primeiro mandato, que, atestou, apesar dos três anos de seca e da pandemia “o balanço é altamente positivo”.

Destacou também “a boa parceria estratégica” que foi desenvolvida entre o Governo e todas as câmaras da região, traduzindo no aumento de financiamento municipal.

“Destacamos a municipalização de serviços de transporte escolar que beneficia milhares de crianças, municipalização dos serviços de inclusão social, reabilitação de mais de duas mil habitações de toda a região em Santiago Norte”, assinalou.

Por outro lado, sublinhou, “há desafios”, mas, ressaltou, “todos estão seguros” de que com esta parceria estratégica, “Santiago Norte está num bom caminho” para desenvolvimento da agricultura, melhoria de pesca, sobretudo artesanal, entre outras áreas.

Para o MpD, o maior partido da oposição está preocupado e “apresenta um desnorte total”, sem argumento para contrapor os resultados que o Governo tem obtido, por isso, sustentou, promovem conferência de imprensa com “vazio completo de ideias”. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project