Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: PSD aponta investimentos na agricultura para desenvolver Santiago Norte 06 Abril 2021

A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte nas legislativas de 18 de Abril, apontou a necessidade de mais investimentos na agricultura, com vista a um maior desenvolvimento do sector na região.

Santiago Norte: PSD aponta investimentos na agricultura para desenvolver Santiago Norte

Em declarações à imprensa, Edeltina Matias explicou que “Santiago Norte é forte” no sector agrícola, mas que investimentos não estão sendo feitos, deixando as pessoas em grandes dificuldades e a espera sempre das chuvas.

No seu entender, pouco se fez para se ter uma agricultura de excelência, o que impede que as pessoas que trabalham no campo tenham rendimento para outros tipos de investimentos.

“Não podemos viver sempre assim, queremos mais para podermos fazer mais, a agricultura é a principal actividade na região, por isso deve-se apostar para que possa desenvolver”, considerou.

A candidata a deputada nacional diz que já é hora de dar um basta aos dois maiores partidos do País, nomeadamente PAICV e MpD, por isso apelou ao voto para PSD, de modo a transformar o que esses dois partidos fizeram desde a independência.

“Somos a maioria que tem sofrido por causa desses dois partidos, somos os mais pobres, mas somos também a maioria, por isso temos a oportunidade de mudar o que acontece desde que somos um País livre”, ressaltou.

Edeltina Matias que esteve no concelho de Santa Cruz, acompanhada do presidente do PSD, João Além, aproveitou para deixar mensagens no sentido de “mudança, chega do mesmo, menos sofrimento e menos venda dos bens” do povo.

A visão dos sociais-democratas é repor tudo quanto se vendeu do País nos sectores de transportes e dar combate à corrupção, pelo que “só o PSD está preparado para fazer este trabalho”.

O objectivo é eleger pelo menos três deputados na casa parlamentar, apontando que assim irão conseguir defender os interesses dos cidadãos na região.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project