Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Partidos políticos iniciam campanhas eleitorais com fixação de cartazes e contactos porta-a-porta 31 Mar�o 2021

Contactos porta-a-porta marcam o arranque da campanha eleitoral no segundo maior círculo eleitoral de Cabo Verde, depois de Santiago Sul. Quatro partidos (MpD, PAICV, UCID e PP) disputam 14 vagas para deputados efetivos na assembleia nacional.

Santiago Norte: Partidos políticos iniciam campanhas eleitorais com fixação de cartazes e contactos porta-a-porta

PAICV promete recuperar investimentos nos sectores primários

Como afirmou o cabeça de lista do PAICV para Santiago Norte, João Batista Pereira, as campanhas eleitorais para as legislativas, que se iniciam a partir das zero horas desta quinta-feira, 01, o seu partido deverá previlegiar, no primeiro dia, a fixação de cartazes e distribuição de outros materiais de propaganda em toda a região, para além de contactos porta-a-porta no Concelho do Tarrafal.

Preocupado com o setor primário na Santiago Norte, Batista Pereira mostra-se comprometido com a recuperação de investimentos na agricultura, nas pescas, na criação de gados e no turismo, como forma de criar rendimentos às famílias.

"Os investimentos nestes setores têm de ser continuados e reforçados, designadamente na construção de infraestruturas, na mobilização da água, na extensão rural, na formação, na modernização, na industrialização e na comercialização da produção agrícola", aponta o candidato tambarina.

MpD confiante na vitória para governar Santiago Norte

Já o Movimento para a Democracia (MpD), claro, anseia pela renovação da confiança dos cabo-verdianos e por "dar continuidade aos vários projetos para o desenvolvimento da região", segundo informações avançadas ao Asemanaonline pelo mandatário José Pedro Nunes Soares.

"Nós acreditamos nos trabalhos realizados em toda a região de Santiago Norte pelo MpD e pelo Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, de modo que estamos confiantes na nossa vitória do dia 18 de Abril próximo", enfatiza.

Todavia, explca Soares, tendo em conta a quinta-feira Santa, as ações de campanha do seu aprtido na região estarão condicionadas à fixação de cartazes informativos e de propaganda, para além de passeatas e alguns contatos porta-a-porta em algumas comunidades do município do Tarrafal.

UCID urge ao equilíbrio no Parlamento

Contactado pelo Asemanaonline, a cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para Santiago Norte, Neida Teresa Semedo Varela Rompão, revela que o motivo da sua candidatura prende-se com a necessidade de maior representatividade do povo e maior equilíbrio político no Parlamento, tendo como compromisso levar ao debate os vários problemas por que passam as famílias cabo-verdianas, sobretudo na Região Norte de Santiago.

Rompão, que é enfermeira de profissão, anuncia que nestas primeiras horas da abertura oficial das campanhas eleitorais em Santiago Norte para as legislativas de 2021, a UCID iniciará a sua concentração, a partir das 08:00 horas, em Assomada, rumando depois para Calheta de São Miguel, Santa Cruz, São Salvador do Mundo e Tarrafal.

"Pretendemos fixar cartazes de propaganda, fazer contactos porta-a-porta junto ao nosso eleitorado e apresentar a nossa plataforma eleitoral, no intuito de convencer as pessoas sobre a nossa voz que as representa no parlamento cabo-verdiano", sublinha.

PP prepra agenda da campanha

Apesar de várias tentativas feitas pelo Asemanaonline, o cabeça de lista do Partido Popular (PP) às legislativas de 2021 para Santiago Norte, Arlindo Mendes Vieira, mostrou-se indisponível para qualquer pronunciamento sobre o arranque da campanha eleitoral. O motivo, diz, "força maior", pois que "ainda não temos agendado o nosso programa para o início da campanha eleitoral, que arranca a partir das zero horas desta quinta-feira". Daí que o PP a divulgação de tal agenda tão logo seja concluída através da comunicação social promete dar a conhecer, nas próximas horas, sendo que ainda na tarde desta quarta-feira, os representantes locais ultimavam os ultimos preparativos para o arranque das campanhas para estas legislativas 2021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project