CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Rede Parlamentar proporciona um Natal “mais alegre” as crianças do mundo rural 24 Dezembro 2018

A Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD) juntou, no Tarrafal de Santiago cerca de 500 crianças do meio rural em mais uma edição do Natal antecipada, com o propósito de propiciar um Natal “mais alegre”.

Santiago Norte: Rede Parlamentar proporciona um Natal “mais alegre” as crianças do mundo rural

A iniciativa, realizada, na última sexta-feria, em parceria com um empresário, filho do Tarrafal e das seis câmaras municipais da região Santiago Norte, contou com a presença de crianças do pré-escolar, sobretudo as das comunidades e aldeias de famílias carenciadas.

Segundo o presidente da Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD), José Soares, esta edição antecipada do Natal teve como objectivo oferecer uma prenda às crianças carenciadas e em dificuldades, tendo em conta que com mais uma mau ano agrícola os pais não vão ter condições para oferecer aos seus filhos um presente.

De acordo com o também deputado nacional, serviu ainda partilhar as actividades dessa rede parlamentar com as crianças, com o intuito de mostrar que os deputados não estão apenas no Parlamento, mas que também estão com o povo que os elegeu.

Na ocasião, José Soares esclareceu que esta acção política dos parlamentares está fora de questões partidárias, ou seja, ajuntou, que Natal solidário faz parte dos homens e também dos deputados.

Para as monitoras que acompanharam as crianças dos seis municípios da região Santiago Norte (Tarrafal, Santa Cruz, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo e Santa Catarina) este convívio significa “grande coisa” para a pequenada, que, segundo elas, quer sempre uma prenda nesta quadra festiva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project