EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Santa Catarina acolhe exposição biográfica “Cabral, o homem e a sua obra” 16 Janeiro 2023

Integrado nas atividades do Cinquentenário da Morte de Amílcar Cabral, o Centro Cultural Norberto Tavares, em assomada – Santa Catarina - acolhe a exposição biográfica “Cabral, o homem e a sua obra”, que abre as portas nesta segunda-feira, 16, a partir das 15:00 horas, e se prolonga até o dia 21 deste mês.

Santiago Norte: Santa Catarina acolhe exposição biográfica “Cabral, o homem e a sua obra”

A infância, no seu enquadramento familiar, passando pela adolescência, até à sua formação e vivência em Portugal. Mas também a obra, o engenheiro agrónomo, o diplomata, o líder da luta de libertação nacional e o intelectual, estão patentes na exposição composta por 30 painéis, de acordo com uma nota enviada ao Asemanaonline.

A organização do evento refere que o assinalar do Cinquentenário da Morte de Amílcar Cabral resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Fundação Amílcar Cabral, a que se juntou a Universidade de Santiago, tendo o seu ato principal no dia 20 de janeiro – “Dia dos Heróis Nacionais” - , com uma cerimónia pública presidida pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves.

Recorde-se que Amílcar Cabral tem “ligações fortes” com Santa Catarina de Santiago, onde residiu em vários períodos da sua infância, numa casa de Achada Falcão (que a Câmara pretende adquirir para alí instalar o “Museu da Resistência Amílcar Cabral).

"Na abertura da exposição o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles Brito, e a Administradora da Fundação Amílcar Cabral (e ex-embaixadora de Cabo Verde em Lisboa), Madalena Brito Neves, estarão à disposição da comunicação socia", lê-se no documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project