DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Scorpion de Santa Cruz sagra-se campeão regional de futebol cinco anos depois 22 Mar�o 2018

O Scorpion de Santa Cruz venceu hoje,21, em casa, o Desportivo de Calheta por 2-0 e conquistou o título regional de futebol de Santiago Norte, cinco anos depois do último triunfo.

Santiago Norte: Scorpion de Santa Cruz sagra-se campeão regional de futebol cinco anos depois

Com esta vitória, a formação santa-cruzense volta a festejar um título, quinto a nível regional após cinco anos de “jejum”, sendo que o último foi conquistado na época 2012/13.

Os golos do jogo, pontuável para a 10ª e penúltima jornada da prova, foram apontados por Scoot (42’) e Abroniz (57’).

Mesmo a uma jornada do fim, a equipa de Santa Cruz é campeão (33 pontos) com quatro a mais do que o segundo classificado, Grémio de Nhagar, que totaliza 29 pontos.

Ou seja, mesmo em caso de empate ou derrota na próxima jornada, já tem assegurado o passaporte para representar a região Norte no campeonato nacional, que principia no dia 07 de Abril.

O treinador do Scorpion, Admilson Brito, também conhecido por Pulumpa, mostrou-se satisfeito com a conquista, lembrando que a sua equipa esteve no campeonato com o objectivo conquistar o título, enaltecendo “o amor à camisola” dos seus futebolistas e que hoje foram “recompensados”.

Relativamente ao campeonato nacional prometeu dar “o melhor de si” e dignificar o futebol da região e do Scorpion.

Questionado sobre as condições do Estádio Municipal de Santa Cruz, tendo em conta que o mesmo está em obras, ou seja, com bancadas e balneários por concluir, disse que espera que tudo esteja resolvido para que possam jogar em casa com o seu público.

Conhecido o campeão regional, falta agora saber se o campeão em título da época 2016/17 AJAC (15 pontos) vai descer para o segundo escalão e juntar-se ao Desportivo de Calheta, tendo em conta que ainda mantém a esperança, isto porque Beira Mar, 9º da tabela, soma 18 pontos.

Na classificação, o campeão Scorpion contabiliza 33 pontos, seguido de Grémio de Nhagar (29), Varandinha (27), São Lourenço e Benfica (25).

Na segunda metade da tabela classificativa estão Flor Jovem (24), Estrela dos Amadores (22), Beira Mar (18), AJAC (15) e o Desportivo mantém-se na cauda da tabela, com 14 pontos.

Resultados da 17ª Jornada:

Scorpion 2, Desportivo, 0; Estrela dos Amadores 2, Varandinha 2; AJAC 1, Benfica 2;São Lourenço 3, Beira Mar 2 e Grémio de Nhagar 2 , Flor Jovem 1. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project