BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Tudo a postos para a 2ª Edição do “Moreia Festival” 18 Julho 2019

A Vila de Ribeira da Barca, no Concelho de Santa Catarina da ilha de Santiago, vai acolher, no próximo fim-de-semana, a 2ª Edição do “Moreia Festival”. Organizado pelo Pelouro da Economia Local e Inovação, com o apoio da CV-Móvel, o festival tem como objetivo principal valorizar e difundir a Cultura e a Gastronomia, promovendo o desenvolvimento de Ribeira da Barca, enquanto importante centro piscatório e vila com reconhecidas potencialidades turísticas.

Santiago Norte: Tudo a postos para a 2ª Edição do “Moreia Festival”

Segundo a Câmara Municipal, Ribeira da Barca pretende ser,”a curto prazo”, um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e da Região de Santiago Norte, estando em curso vários projetos estruturantes, nomeadamente a requalificação da frente marítima, que se encontra já em fase de acabamento.

Para além das belezas naturais, que caracterizam toda a zona de Ribeira da Barca, a vila comporta atrativos culturais, nomeadamente, em matéria da música tradicional, da dança e da gastronomia do mar.

Conforme a organização, o festival tem, ainda, como outras finalidades, animar a economia local e o rendimento das famílias, bem como o fortalecimento do setor de turismo, da hotelaria e de serviços, procurando potenciar novos negócios, a geração de emprego e buscar alternativas à apanha de inertes.

“O Moreia Festival”, para além da oferta musical, conta com uma feira de gastronomia, a realização de workshops sobre a “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Local” e o “Impacto da Apanha de Areia na Saúde Ambiental”, bem assim atividades náuticas, refere a Câmara de Santa Catarina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project