Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Candidaturas confiantes na eleição de deputados na região 14 Abril 2021

A dois dias do encerramento oficial das campanhas para as legislativas 2021, as quatro forças políticas concorrentes às legislativas para Santiago Norte (UCID, PAICV, PP e MpD prosseguem as suas ações com contactos diretos com as pessoas e todos revelam “sentimento de vitória e/ou eleição de maior número de deputados” no próximo domingo.

Santiago Norte: Candidaturas confiantes na eleição de deputados na região

UCID apela ao voto de confiança para representar a região no parlamento

A cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID), pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Neida Rompão mostrou-se confiante nas suas propostas apresentadas ao eleitorado e apela ao voto dos cidadãos, para que possa representar a região no parlamento.

Em declarações ao Asemanaonline, Neida Rompão sublinhou que o seu partido quer uma política "voltada para o povo" e promete fazer uma política "diferenciada" no parlamento caboverdiano.

“Conforme temos constatado no terreno, as pessoas perderam a confiança nos políticos, muito por culpa das promessas feitas e não cumpridas, que durante muitos anos foram sempre os mesmos a fazer e desfazer como bem entenderam no parlamento”, desabafa.

A delegação da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) percorreu nesta segunda semana de campanha eleitoral, as localidades de Achada Lém e Chã de Ori, no Concelho de Santa Catarina, para mais uma jornada de campanhas porta-a-porta que, segundo a cabeça de lista, servirá para apresentar as propostas do partido e inteirar-se das preocupações das populações.


PAICV confiante na vitória no próximo domingo

O mandatário da lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, Arnaldo Andrade, afirmou ao asemanaonline a convicção numa vitória nas eleições do próximo domingo.

“Vamos conseguir eleger um número maior de deputados que os nossos adversários, para que possamos formar um governo que sirva os cabo-verdianos e o próprio País. Não temos dúvidas e, segundo os nossos contactos com o eleitorado, o ambiente é de vitória para o PAICV em Santiago Norte. Aliás, as pessoas já não acreditam nas promessas do MpD e, por isso, querem mudar o cenário político, tanto na região como ao nível nacional”, enfatiza"

Para aquele mandatário, caso se confirma tal vatícinio, algumas das aposta do PAICV na região norte de Santiago serão na mobilização de água para a promoção e desenvolvimento das atividades dos agricultores e criadores de gado, na criação de um Centro agrícola, na expansão do Mercado Municipal do Tarrafal e na diversificação do turismo no concelho.

“A agricultura, Criação de gado e turismo são setores chaves para o desenvolvimento da região devido às suas potencialidades. O atual governo sequer deu contas de que muitas famílias viveram durante muito tempo na pobreza. Não fossem as remessas dos familiares emigrantes, teríamos uma situação desastrosa em toda a região”, sublinha.

Refira-se que as equipas do partido “tambarina” estiveram, esta quarta-feira, em contactos diretos com as pessoas nas localidades do Centro de Chão Bom, Lém Tabarry, Chã de Junco, Mato Brasil (Tarrafal) e no fim da tarde realizaram um "mini comício", "tendo em conta as restrições quanto a aglomerações" com as pessoas do centro do concelho.

PP confiante na eleição de deputados nacionais para equilibrar o parlamento e defender os interesses da região Santiago Norte

O número um da lista do Partido Popular (PP) para Santiago Norte, Arlindo Mendes Vieira fez esta quarta-feira um balanço positivo da sua campanha eleitoral em Santiago Norte.

“Já lá vão duas semanas de contactos porta-a-porta e a nossa mensagem está a transmitir confiança. Aliás, estamos convictos de que seremos eleitos em Santiago Norte e tudo aponta para um equilíbrio de deputados na Casa Parlamentar. O sentimento das pessoas é de que haja mudança e tenham representantes capazes de discutir e propôr ao governo medidas que lhes garantam a implementação de novas políticas de governação e melhores condições de vida”, revela.

Mendes clarifica ainda que o “nosso propósito não é ser eleito como primeiro-ministro, mas será possível haver uma mudança, porque a nossa mensagem é clara e com propostas concretas”.

MpD promete melhorar as condições de vida das pessoas na região

Em conversa com este diário digital, nesta quarta-feira, o cabeça de lista do MpD para as eleições legislativas de 2021 em Santiago Norte, Austelino Correia, promete que, caso saia vitorioso, o governo formado pelo seu partido vai apostar na melhoria das condições de vida das populações locais.

“Para já, ao longo das nossas ações de campanha porta-a-porta, verificámos que as pessoas reconhecem o bom trabalho feito pelo MpD, tanto na região como ao nível das ilhas e, por isso, prometemos continuar a investir em setores chaves de desenvolvimento local, nomeadamente a agricultura, pecuária, pesca, turismo e outras atividades geradoras de rendimento para as famílias”, enumera.

O Partido “ventoinha”, que prosseguiu com contactos porta-a-porta nesta quarta-feira, nas zonas altas (Cuba e Figueira Muita), e outros bairros periféricos do concelho do Tarrafal, assume ainda promover as condições para o emprego digno, "sobretudo para os jovens".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project