SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Prisão preventiva para suspeito da morte de um homem à facada em Santa Catarina 01 Dezembro 2020

Prisão preventiva é a medida de coação pessoal decretada pelo Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago a um jovem de 22 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio à facada, na zona de Pingo Chuva. Foi mais um crime de sangue - o homicida desferiu dois golpes de faca na cabeça e região lombar da vitima - cometido na ilha maior de Cabo Verde.

 Santiago: Prisão preventiva para suspeito  da morte de um homem à facada em Santa Catarina

Em comunicado, a Polícia Judiciária descreve que, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, no sábado,28 de novembro, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente na localidade de Pingo Chuva, no Concelho de Santa Catarina. Tudo por ser suspeito da prática de um crime de homicídio, na sua forma tentada,e um crime de detenção ilegal de arma branca.

« O indivíduo em causa é suspeito de, no passado dia 25 de novembro, após um desentendimento num estabelecimento comercial do pai da vítima, ter-lhe desferido dois golpes de faca, atingindo-lhe a região da cabeça e a região lombar, tendo,na sequência, se colocado em fuga. O detido foi presente, esta segunda-feira, 30 de novembro, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou Prisão Preventiva como medidade coação», lè-se na nota.

Prisáo para dois violadores de menores na Boa Vista

Também, segundo a PJ, dois indivíduos do sexo masculino, de 48 e 53 anos, foram detidos na passada segunda-feira, 23, na cidade de Sal Rei, pelo Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), em cumprimento de um mandado do Ministério Público. Todos são suspeitos da prática de crimes de Agressão Sexual de Menor com penetração na sua forma continuada.

«As vítimas são duas crianças do sexo feminino, hoje com 10 e 11 anos. Os suspeitos, por sua vez, são dois irmãos, um dos quais ex-marido da avó das vítimas. Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Boa Vista, que lhes aplicou Prisão Preventiva como medidas de coação», conclui a PJ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project