Conforme adianta o Edil cessante José Alves Fernandes, a principal linha de sua atuação tem sido no conforto das pessoas de todas as localidades, as de Rincão, em particular.
Fernandes assevera que estas podem contar com um forte apoio, em especial em áreas como a agricultura e a pecuária e, acima de tudo, uma forte aposta nos jovens desta localidade.
“Nós não vamos nos distrair, não vamos baixar os braços e, sim, devemos ter como exemplo os jovens e as mulheres da nossa candidatura, a sua combatividade, a sua entrega”, frisou à nossa reportagem o candidato do MpD. Este acrescenta que, mesmo perante a situação do covid-19, a sua equipa tem feito um bom trabalho, não poupando a esforços para manter o distanciamento das pessoas e prevenir a propagação da doença.
Fernandes avança, "seguramente", a sua comitiva eleitoral tem sido bem acolhida em todas as suas deslocações e Rincão não foi exceção. Este, fato, considera, constitui fator motivacional, aumentando a confiança de que "estamos no caminho certo!"
Já o candidato João Felix Cardoso, do grupo Independente, seguiu para a localidade de Chão de Tanque com o lema “Santa Catarina Acima de Tudo”. Cardoso salienta que é necessária uma “nova liderança, e um novo modelo de gestão”, para responder aos anseios dos munícipes.
Assim, João Cardoso assegurou ter um propósito e um compromisso forte para com Santa Catarina e suas gentes, tal e qual tem feito nas várias ilhas e concelhos onde viveu e serviu, inclusive fora do País.
“A cidade da Assomada tem de ser uma alternativa à Cidade da Praia”, afirma Cardoso que reforça que, juntamente com a sua equipe, pretende fazer de tudo para que as pessoas se sintam confortáveis e realizadas em Santa Catarina, como forma de evitar o êxodo, sobretudo dos jovens quadros para a capital.
Cardoso enfatizou que com a sua gestão todos terão “vez e voz", pois que "serei” um presidente que dialoga com as pessoas, escuta os seus anseios e necessidades e consegue arranjar projetos e soluções para os mesmos."
Ambos os candidatos assinalam manter a aposta nos contatos porta a porta, com "forte convição e esperança" na vitória a 25 de outubro. Na próxima edição deste jornal vamos ouvir os candidatos do PAICV e UCID à Câmara de Santa Catarina que a cidade de Assomada como capital de Santiago Norte.
Rita Ramos (Estagiária)/Redação