Santiago/São Vicente: PJ detém seis indivíduos suspeitos de tráfico de droga e apreende malas com cannabis 15 Dezembro 2020
A Polícia Judiciária (PJ) informa que, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA ) e em cumprimento de mandados de busca, em três residências, na localidade de Taberna, no Concelho de Santa Catarina de Santiago, apreendeu, na sexta-feira, 11, uma certa quantidade de Cannabis e uma munição de 7.65 mm, e deteve seis indivíduos, sendo cinco em flagrante delito e um fora de flagrante delito. Destes, dois são do sexo feminino e quatro do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e os 46 anos. Todos «são suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes».
De acordo com a PJ, os detidos foram todos presentes, no sábado, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que aplicou Prisão Preventiva a dois deles e Termo de Iderntidade e Resuidência (TIR), e Apresentação Periódica aos restantes quatro arguidos.
Nesta operação, a PJ contou com o apoio da Polícia Nacional (PN) de Assomada. Ainda no sábado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), na sequência de uma operação de controlo de passageiros provenientes da ilha de Santiago, apreendeu, no cais do Porto Grande, em São Vicente, 25,130 quilogramas de Cannabis, que se encontravam dissimulados em duas malas de viagem.