Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul: Arranque do processo eleitoral com alguns “constrangimentos” e atrasos 18 Abril 2021

Os relatos apontam alguns "constrangimentos" e atrasos na abertura, que estava prevista para as 07h00, de algumas mesas em Santiago Sul, a motivar queixas dos eleitores presentes no momento.

Santiago Sul: Arranque do processo eleitoral com alguns “constrangimentos” e atrasos

A contrariar o anuncio da CNE de que as mesas de assembleia de voto estariam abertas a partir das 07h00, as rondas pela comunicação social verificaram um atraso de pelo menos duas horas no arranque do processo em algumas mesas, para o desagrado de parte dos eleitores presentes nas primeiras horas nas filas de voto.

É o caso, de acordo com as nossas fontes, da mesa PR-BD-08 em Achada de S. Filipe, cujo motivo de atraso, de acordo com o presidente da referida mesa, deveu-se ao facto de terem encontrado a porta de acesso ao local fechada, o que impediu a entrada dos membros da mesa na hora prevista.

Na Escola Secundária Regina Silva, em Achadinha, a Polícia Nacional foi chamada a intervir por causa de “algumas perturbações” registadas em algumas mesas de voto.

Segundo o comissário Luís Barros, em declarações à comunicação social, numa das mesas “havia falta de credencial”, enquanto, numa outra, o “alvará estava manuscrito, mas os delegados chegaram a um entendimento e já está a funcionar”.

Ainda na Escola Regina Silva, o processo de votação iniciou-se na mesa PR-AK-06, “mas foi suspenso, por falta de documento”, segundo o presidente daquela mesa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project