Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul: Candidatos fazem balanço positivo da primeira semana da campanha eleitoral 07 Outubro 2021

Os candidatos de Santiago Sul às eleições presidenciais de 17 deste mês mostram-se confiantes com rumo a vitória . A primeira semana das campanhas presidênciais ficou marcada por ajuntamento de pessoas, contatos físicos com os eleitores, demonstrando a dificuldade dos candidatos em ajustarem as tradicionais e enraizadas atividades de porta a porta, reuniões e encontros ao contexto das restrições decorrentes da situação pandémica causada pela Covid-19.

  Santiago Sul:  Candidatos fazem   balanço positivo da primeira semana da campanha eleitoral

O mandatário de José Maria Neves, em Santiago Sul, faz um balanço positivo da primeira semana da campanha para as presidencias de 17 deste mês. "JMN é o único candidato que se preocupa com Cabo Verde. É o candidato mais bem preparado para ser o Presidente da República", referiu José Oliveira.

“Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a população quer fazer a sua parte. Fiquei mais confiante, acreditando, cada vez mais, que é possível fazer mais para Cabo Verde", destacou.

Em Santiago Sul, o mandatário de Carlos Veiga mostra-se também satisfeito ” com as ações de campanha nesta primeira semana, visto que, segundo ele, a mensagem da sua candidatura tem chegado às pessoas principalmente atarvés de contactos porta-a-porta. Reala que elas têm mostrado que estão com Carlos Veiga e a equipa deste está confiante de que no dia 17 deste mês irão vencer essas eleições.

Por seu turno, Edson Ribeiro, mandatário de Hélio Sanches, aponta que o sentimento é o de dever cumprido. Faz um balanço otimista, argumentando que as propostas foram passadas para os eleitores. Propostas essas que têm a ver com o emprego e a economia, a segurança e a possibilidade de tornar Praia mais bonita e mais atraente para que haja mais emprego e economia para os bairros.

O mandatário Adilson Oliveira do candidato Fernando Delgado faz igualmente um "balanço positivo” da primeira semana da campanha eleitoral, porque, segundo ele, a sua equipa veiculou uma mensagem com “ideias viáveis”, pelo que se mostra “optimista” em como será “a surpresa” no dia 17, dia das eleições.

O candidato, disse sentir que os cabo-verdianos estão a aceitar as suas ideias, com foco “naquilo que o País necessita”, ou seja, nomeou, melhores segurança, justiça, educação, saúde e emprego para os jovens.

João Henrique Freire, mandatário do candidato Casimiro de Pina, faz um balanço positivo da campnha. Afirma que tem sido bem acolhido no terreno e os eleitores foram amigos e com isso notou a sua maturidade cientes de que querem compromisso sério com os candidatos.

A mandatária Maria da Conceição do candidato Joaquin Monteiro, afirma ter muito boa relação” com o eleitorado. Salienta que o candidato está convito na vitória, realçado dificuldades em termos financeiros, para deslocação.

Até o fecho desta peça, o Asemananline não conseguiu obter informações do candidato Gilson Alves.

Irineia de Jesus Semedo Tavares/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project