POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul: Comissão Política Regional do PAICV já defende “a renovação da vitória nas autárquicas de 2024” 19 Junho 2021

O presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV, Carlos Tavares, candidato único à sua própria sucessão, traçou como objectivo primordial do segundo mandato “a renovação da vitória nas autárquicas de 2024”.

Santiago Sul: Comissão Política Regional do PAICV já defende “a renovação da vitória nas autárquicas de 2024”

Carlos Tavares, líder da lista que estará submetida ao escrutínio a 27 do corrente, firmou este compromisso esta tarde durante a cerimónia de apresentação pública da sua candidatura, na Assembleia Nacional, onde, segundo a Inforpress, partilhou ainda as linhas mestras da moção da orientação política que passa pelo empoderamento das estruturas do partido e dos membros.

Prometeu, ainda, apostar numa nova orgânica de pelouro de núcleos de trabalho no secretariado nacional, reforçar o pelouro dos assuntos autárquicos para melhor acompanhar as acções de câmaras e bancadas municipais e introdução de pelouro de estúdios, focado na avaliação das estruturas e desempenhos das câmaras eleitas pelo PAICV, na região.

Para o novo mandato, de três anos, anunciou ainda a instituição do gabinete de formação política e ideológica de militantes, assim como reforçar a reunião descentralizada da comissão política regional junto das comunidades, renovação de estruturas do partido, a partir de Agosto, para a redinamização do funcionamento de sectores e de base.

Segundo ainada a mesma fonte, prometeu continuar a trabalhar para reafirmar, cada vez mais, o partido que representa nesta região política, referenciada como a maior região política do País do ponto de vista político, económico e demográfico no novo ciclo político, já que pela primeira vez o PAICV ganhou todas as câmaras municipais, designadamente Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

Nas últimas eleições autárquicas o PAICV conquistou todas as câmaras, em Santiago Sul, elegendo Francisco Carvalho, na Praia, Nelson Moreira, em Ribeira Grande de Santiago, e Isaías Varela, em São Domingos.

Neste sentido, Tavares desafiou a todos os militantes a ajudar os autarcas Francisco Tavares a “Construir uma Praia para Todos”, Nelson Moreira a “Afirmar um novo Rumo para Ribeira Grande” e Isaías Varela a “Consolidar uma Nova Esperança para São Domingos”.

A renovação das estruturas da juventude e da federação do PAICV foi também apontado como uma nova ofensiva a se ter em conta, assim como a retoma da assembleia de militantes nas bases, para melhor transmitir informações mediante reuniões periódicas para apresentação e avaliação e convenção autárquica para breve, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project