Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul: MpD promete maiores investimentos no sector da saúde 07 Abril 2021

A construção do hospital central de Cabo Verde, o reforço de meios humanos e materiais, bem como o de cuidados primários de saúde, são algumas das propostas do Movimento para a Democracia para Santiago Sul.

Santiago Sul: MpD promete maiores investimentos no sector da saúde

Segundo a Inforpress, o candidato a deputado pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, Fernando Elísio Freire considera que o maior região do país ganhou muito nos últimos anos no sector da saúde, com o reforço dos cuidados de saúde, novos equipamentos, vários investimentos no Hospital Agostinho Neto, como aquisição do aparelho de TAC e de imagiologia, entre outros.

“Esta pandemia mostrou-nos que o investimento feito é um investimento correcto. O País estava em bom caminho, mesmo com a pandemia. Naturalmente tremeu, como toda a parte do mundo tremeu, mas não caiu, e vai continuar a avançar neste caminho seguro, muito mais forte e determinado e é isto que sentimos em Ponta d’ Água e em todos os bairros do País”, enfatizou.

Para os próximos cinco anos, caso o MpD vença as eleioes de 18 de Abril, a intenção é pôr de pé o novo Hospital Central de Cabo Verde, na Cidade da Praia, apostar no reforço de meios humanos e materiais e o reforço de cuidados primários de saúde.

No sétimo dia de campanha, na localidade de Ponta d’Água, o terceiro da lista disse que por onde passaram as pessoas têm realçado todos os investimentos feitos pelo Governo, liderado por Ulisses Correia e Silva, a nível da saúde, acessibilidades, requalificação dos bairros, requalificação ambiental, entre outras ações.

Ferando Elísio sublinhou ainda que as pessoas têm realçado dois “grandes feitos” conseguidos pelo Governo da IX legislatura, designadamente a aquisição da vacina contra a Covid-19, bem como a vacina de HPV de prevenção contra cancro de colo de útero.

“Tudo isto demonstra que o caminho trilhado é um caminho seguro e um caminho que permitiu ao nosso País fazer a retoma tranquila, mas a retoma que todos nós queremos e ainda muito mais forte daquilo que estávamos a percorrer antes da pandemia”, acentuou.

Conforme ainda a Inforpress, Fernando Elísio Freire disse também que durante esta jornada as palavras que mais tem ouvido é que “Ulisses é preparado, Ulisses é competente e Ulisses consegue, Ulisses está determinado, e o MpD está em condições de levar o País a um bom porto”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project