NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Sul e Maio: PN detém 198 cidadãos por suspeita de vários crimes 01 Dezembro 2018

A detenção de 198 cidadãos por prática de vários crimes - 50 dos quais já entregues ao Ministério Público – apreensão de várias armas de fogo e branca, de 28 viaturas particulares, de drogas e uma série de produtos roubados são, entre outros, os resultados de uma operação de fiscalização realizada, recentemente, pela Policia Nacional em Santiago Sul e Maio.

 Santiago Sul e Maio: PN detém 198  cidadãos por suspeita  de vários crimes

Segundo a página oficial da PN, a operação aconteceu entre 19 e 26 de Novembro, através das unidades policiais pertencentes ao Comando Regional de Santiago Sul e Maio. Culminaram na detenção e identificação de inúmeros indivíduos suspeitos de terem cometido diversos crimes e ilegalidades.

Detidos e crimes cometidos

Conforme a mesma fonte, durante as operações foi detido um total de 198 suspeitos, sendo que 50 deles foram entregues ao Ministério Público, com a acusação de terem cometido os seguintes crimes: tentativa de assalto a pessoa na via pública; posse de droga, “padjinha”; condução sob o efeito do álcool; desacato, ameaça e ofensa corporal a Agente de Autoridade; suspeita de tráfico de estupefaciente; posse ilegal de arma de fogo; posse ilegal de arma branca; mandado de busca e apreensão; posse e tráfico de estupefaciente; cumprimento de mandado de detenção e condução sob custódia; desordem e agressão; roubo em residências; VBG-Violência Baseada no Género e desobediência ou recusa do teste de álcool.

Os restantes 148 indivíduos foram detidos para efeitos de identificação e averiguações.

Armas e produtos apreendidos

Revela o comunicado que, na consequência dessas ações, a PN procedeu à apreensão de armas, drogas e diversos objetos, tais como: armas de fogo de calibre 6.5; armas de fogo de fabrico artesanal “boca bedjo”; armas brancas, entre facas, navalhas e facas 80; estupefaciente “cocaína”; baterias de viaturas; electrodomésticos; televisores plasmas; computadores portáteis; sapatilhas; telemóveis; tacos de estupefacientes, entre outros produtos.

Nessas operações, os agentes da PN abordaram um total de 821 cidadãos em todos os pontos da região de Santiago Sul.

«No domínio do Trânsito, a PN de Santiago Sul e Maio procedeu à fiscalização de um total de 992 veículos entre eles os particulares e do Estado. Foram apreendidos 28 veículos particulares», lê-se na nota referida, concluindo que « estas operações policiais visam sempre o objetivo fundamental da segurança e tranquilidade públicas».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project