Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia/Santiago Sul: Candidatos recentram ações de campanha nos bairros da Capital 11 Outubro 2021

Os principais candidatos às eleições presidências de 17 de Outubro recentraram, neste final da semana, as suas ações de campanha nos diferentes bairros do concelho da Praia, em Santiago Sul.

 Praia/Santiago Sul: Candidatos recentram ações de campanha nos bairros da Capital

A caravana do candidato Hélio Sanches continua a priorizar contatos diretos, através de porta-a-porta, com o eleitorado. Este final de semana recentrou a sua campanha na Capital do Pais, apelando ao voto de confiança na sua candidatura. No final da tarde de sábado esteve nos preparativos para o debate da RTC entre os candidatos, que aconteceu à noite.

O diretor de campanha do candidato José Maria Neves, António Oliveira, disse, por seu lado, que o candidato participou, na tarde de sábado, num encontro/debate com os jovens, numa ação presencial e com a transmissão nas plataformas digitais. JMN disse que, enquanto primeiro-ministro, fez muito para realizar os sonhos da juventude cabo-verdiana, com aposta na construção de escolas, na electrificação dos diferentes bairros. Fechou o dia com um grande comício em Achadinha.

Em ação esteve também a candidatura de Carlos Veiga. O diretor de campanha Luís Carlos Silva revelou que Veiga realizou, no sábado, um comício no largo do estádio da Várzea, que contou com uma boa moldura humana. Disse que serviu para Veiga fortificar o pedido para voto no “Unir para Avançar”, um projeto vocacionado para garantir a estabilidade político/governativa do País.

Por seu turno, o mandatário José Henrique Andrade do candidato Casimiro de Pina, garantiu que este esteve em contatos porta-a-porta no período da manhã de domingo e, à noite, participou no último debate entre os candidatos à Presidente da República na Rádio e Televisão públicas.

Salienta que o candidato recebeu o apoio de um grupo de jovens que afirmam estar com a sua candidatura por considerarem ser ele o único inteletualmente preparado para assumir o cargo.

Frisa o diretor de campanha do candidato Gilson Alves que este centralizará as suas ações de campanha nos próximos dias, na capital do País.

Edmilson Aguiar avança que, ao desembarcar no Porto da cidade da Praia, na sexta-feira, o candidato marchou com os seus apoiantes pela zona da Fazenda, realçando a “força inacreditável” dos jovens no concelho, que são, a seu ver, “bastante esclarecidos, inteligentes e motivados”.

De acordo com as informações recolhidas junto da mandatária Maria da Conceição, o candidato Joaquim Jaime Monteiro participou no debate entre os candidatos promovido este domingo, 10, pela Televisão de Cabo Verde (TCV). O candidato vai prosseguir, esta segunda-feira, com a sua campanha eleitoral na Capital, onde se encontra o maior número de eleitores.

Já o concorrente à chefia do estado de Cabo Verde Fernando Delgado já se encontra em Santiago, onde deve permanecer quatro dias. Este domingo, além de ter participado no debate com os candidatos promovido pela RTC, fez contatos porta-a -porta nas zonas de Terra Branca e Tira Chapéu, na Cidade da Praia, no período da manhã. Esta segunda-feira deve visitar outros bairros da Capital, ainda por indicar.

A escolha do quinto presidente de Cabo Verde acontece a 17 de Outubro. A segunda volta, caso nenhum dos candidatos ultrapasse os 50% dos votos, está marcada para 31 de Outubro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project