A presidente do ICIEG, Marisa Carvalho, disse durante o acto de entrega, que espera que os kits venham ajudar os beneficiários a alavancarem os seus negócios e melhorarem as suas condições de vida.
Marisa Carvalho comprometeu-se ainda que o ICIEG tem a intenção de continuar a seguir os beneficiários de modo quando surgir alguma dificuldade para poderem reforçar e apoiar os mesmos.
“O objectivo final é transformar a vida de cada um dos beneficiários para serem autónomos financeiramente”, pontuou.
Por sua vez, o director Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, Dirceu Rocha, salientou que os kits foram escolhidos pelos beneficiários, tendo em conta que eles é que têm “noção” daquilo que se adequa na implementação dos seus negócios.
“Almejamos que os mesmos tenham um grande impacto e que daqui a pouco vamos ver o nascer de novos projectos em Santo Antão”, acentuou.
Solange Pires uma das beneficiarias do projecto afirmou que ficou “muito contente” e comprometeu-se, em nome dos demais beneficiários, fazer bom uso dos equipamentos que, acreditam vai lhes ajudar a ter um “ganha-pão” para o sustento das suas famílias.
A Semana com Inforpress