SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: 40 casas contempladas com projecto “cidades coloridas” – MIOTH 26 Mar�o 2021

Quarenta habitações em Santo Antão floram já beneficiadas (pintura e reboco) no âmbito do projecto “cidades coloridas”, que prevê abarcar, “brevemente” mais 102 casas nesta ilha, conforme o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH).

Santo Antão: 40 casas contempladas com projecto “cidades coloridas” – MIOTH

Segundo escreve a Inforpress, as 40 residências já pintadas no quadro deste projecto pertencem aos bairros de Praia de Gi e Tarafe (Paul), estando em perspectiva a pintura de mais 102 casas no bairro de Chã de Itália (Porto Novo), explica uma nota do MIOTH, que adianta que o projecto “cidades coloridas” tem “agregado cada vez mais visibilidade e deixando marcas nas cidades” do País.

Com esta iniciativa, avança a mesma fonte, inserida no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), o MIOTH pretende melhorar o aspecto dos bairros com o acabamento exterior das habitações, abrangendo ruas e localidades, tornando-os mais coloridos, visualmente atractivos, atenuando, assim, o aspecto cinzento das cidades, em Cabo Verde.

A meta é atingir 30 bairros em todo o arquipélago (além de Praia de Gi e Tarefe, foi abrangido ainda o bairro de Galião, São Miguel) beneficiando à volta de três mil casas, segundo a nota, que anuncia o arranque “brevemente” das intervenções em Chã de Itália, Porto Novo, (102 casas), Chão Bom, Tarrafal de Santiago (130 casas) e Achada Igreja, Santa Cruz, (60 casas), Cita Inforpress.

No caso de Chã de Itália, a edilidade porto-novense acredita que o projecto vai transformar Chã de Itália numa “grande centralidade” e “num bairro modelo” em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project