ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: ANMCV com orçamento à volta de 502 mil contos para 2023 27 Novembro 2022

O orçamento da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) para 2023 estima-se em 502 mil contos, conforme este instrumento aprovado, sábado, pelo Conselho Geral dessa associação, que decorre no município do Porto Novo.

Santo Antão: ANMCV com orçamento à volta de 502 mil contos para 2023

Segundo a Inforpress, além da aprovação do orçamento para o próximo ano, o Conselho Geral da ANMCV, que termina este domingo, aprovou ainda o plano de actividades para 2023.

A municipalização dos jogos sociais, o ensino superior em Santo Antão, a agricultura urbana e periurbana – o caso do Porto Novo, o turismo de natureza e o projecto sobre a valorização das aldeias rurais em Cabo Verde são outros assuntos discutidos pelos autarcas nacionais.

Conforme a mesma fonte, o acto de abertura do encontro foi presidido, este sábado, pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos, que realçou o facto de o poder local ser “um dos pilares mais robustos da democracia cabo-verdiana”.

O edil do Porto Novo e presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, voltou a defender “medidas” visando uma maior coesão territorial e defendeu ainda a reforma do poder local, da lei das finanças locais e a regionalização do País.

O Conselho Geral da ANMCV foi marcado ainda pela observação de um minuto de silêncio em memória do ex-presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, falecido recentemente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project