Segundo a Inforpress que cita o comandante da Esquadra Policial da Ribeira Grande, Adelino Monteiro, o acidente aconteceu por volta das 13h30 minutos, na estrada que liga Cruzinha a Mocho.
“Trata-se de um veículo de caixa aberta, Toyota, onde seguiam cinco passageiros dos quais quatro tiveram ferimentos ligeiros e o outro não resistiu e acabou por falecer no local”, disse.
Adelino Monteiro avançou que o acidente ocorreu devido a um despiste do veículo, quando fazia uma curva à esquerda, o motorista terá perdido o controlo da viatura e esta acabou por cair numa ravina onde ficou capotada.
A delegada de saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima, que fez o levantamento do corpo por volta das 16:00, disse que de entre as causas da morte do indivíduo foi politraumatismo, “principalmente” nas regiões torácica e abdominal.
Quanto aos outros quatro feridos, a mesma fonte disse que foram transferidos para o posto sanitário de Chã de Igreja e segundo informações disponíveis estavam todos estáveis e sem nenhuma lesão grave.
À Inforpress apurou no local que o falecido era um indivíduo na casa dos 40 anos, e regressava a casa depois de um dia de trabalho.