Uma nota de imprensa da Câmara Municipal do Porto Novo, a que a Inforpress teve acesso, indica que durante um encontro com a comunidade emigrada em Rotterdam, no âmbito de uma missão à Europa, Aníbal Fonseca falou das potencialidades que Santo Antão possui e das oportunidades de investimento que oferece, acreditando que o aeroporto vai ser o motor de desenvolvimento desta ilha.
Aníbal Fonseca, que já esteve com os emigrantes no Luxemburgo, falou dos benefícios de investimentos existentes neste concelho, que está a ser alvo de projectos produtivos privados nos mais variados domínios.
Numa visita de cortesia ao cônsul geral de Cabo Verde em Roterdão, Gregório Semedo, o autarca porto-novense aproveitou para falar das realizações feitas no município do Porto Novo, das perspectivas de investimentos e dos desafios que este concelho ainda enfrenta, refere a mesma fonte.
O primeiro-ministro, numa visita a Santo Antão, em Junho, disse que o Governo está “na fase de mobilização do financiamento” com vista a construção do aeroporto desta ilha.
Ulisses Correia e Silva, que falava num encontro com os emigrantes em férias, fez o ponto da situação do projecto, lembrando que os estudos técnicos estão elaborados, já foi apresentado o plano director e está definida a localização do aeroporto, que vai ser construído no Porto Novo.
Sem avançar a data para a construção do aeroporto, o chefe do Governo disse que o Governo está empenhado em dar a esta ilha a infra-estrutura aeroportuária para que a região possa dar “o salto” em termos do desenvolvimento económico.
Asemana com Inforpress