De acordo com a inforpress, os deputados do partido no poder, que já estiveram no município do Paul, ficaram a saber, num encontro com os responsáveis do Ministério da Agricultura e Ambiente, que a problemática de pragas, sobretudo da lagarta de cartucho do milho, tem marcado este ano agrícola.
“Ao nível da agricultura de sequeiro, há uma expectativa defraudada por causa das pragas, que têm destruído as culturas, sobretudo o milho”, frisou o deputado Damião Medina, realçando, porém, o facto de as recentes chuvas ocorridas em Santo Antão terem contribuído para o aumento dos caudais das nascentes.
Entretanto, no Paul os parlamentares encontraram-se ainda com o edil, António Aleixo, e com a delegada do Ministério da Educação, esta que assegurou que as aulas tiveram início na normalidade neste concelho, não obstante os constrangimentos criados pela pandemia do novo coronavírus.
Refere-se o deputado que registaram, com muito agrado, o cumprimento da parte de toda a comunidade educativa das regras sanitárias de prevenção e combate à pandemia.