SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Águas do Porto Novo promete ainda hoje repor abastecimento de água a 100% 14 Julho 2022

O abastecimento de água à cidade do Porto Novo, em Santo Antão, que tem estado, nos últimos dias, limitado a 50 por cento (%), deve ser normalizado ainda durante o dia de hoje, assegurou a empresa produtora.

Santo Antão: Águas do Porto Novo promete ainda hoje repor abastecimento de água a 100%

Segundo escreve Inforpress, a empresa Águas do Porto Novo (APN) esclareceu que os problemas que têm afetado o fornecimento de água se deveram a uma avaria na bomba da unidade de dessalinização, que reduziu a 50% a produção de água (500 metros cúbicos).

“A previsão da retoma a 100% da produção para esta quinta-feira, 14”, notou a APN.

Em comunicado, o Serviço Autónomo Água e Saneamento do Porto Novo, responsável pela distribuição de água, confirmou que, na sequência da avaria na unidade de produção de água dessalinizada da APN, o fornecimento de água tem estado condicionada, cita a mesma fonte.

As avarias na unidade de dessalinização e constantes rombos na rede de distribuição, já obsoleta, têm marcado, nos últimos tempos, o abastecimento de água na cidade do Porto Novo, que, no quadro do projeto de água e saneamento de Santo Antão, contará com uma nova rede de distribuição.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project