SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Associação dos Guias de Turismo congratula-se com o fim da lixeira intermunicipal 05 Agosto 2021

A Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão congratula-se com o fim, dentro de pouco tempo, da lixeira intermunicipal desta ilha, que, além de ser um problema de saúde pública, tem dado uma má imagem a esta região.

Santo Antão: Associação dos Guias de Turismo congratula-se com o fim da lixeira intermunicipal

Conforme escreve Inforpress, o presidente desta associação, Odair Gomes, enaltece, por isso, o facto de estarem já em curso as obras de construção de um aterro melhorado na ilha, que vai substituir a lixeira intermunicipal, espaço que, a seu ver, se transformou num “campo de pastagem para os animais”.

“Esperamos que os trabalhos sejam concluídos o quanto antes, para que o lixo não chegue ao mar”, adianta Odair Gomes, sugerindo que, logo após a entrada em funcionamento do aterro, seja feita a remoção de todos os resíduos que se encontram espalhados pelas encostas e ribeiras.

É que “boa parte do lixo” depositado nesta lixeira é arrastada pelo vento para as encostas e ribeiras, e, todos os anos, as imundices são arrastadas para o mar, explica, refere a notícia avançada pela Inforpress.

A Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão promoveu, sábado, uma campanha de limpeza nos arredores da lixeira intermunicipal, com o propósito de reduzir a quantidade de lixo que é arrastado pelas enxurradas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project