A ideia, explicou a Câmara Municipal do Porto Novo através de uma nota, “é junto com as autoridades municipais, operadores turísticos e de outros ramos de actuação, como a agricultura, o artesanato, fazer o reconhecimento de áreas para as quais podem apresentar candidaturas para financiamento de projectos”.
A edilidade porto-novense disse ter recebido essa garantia do presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, Jorge Rodrigues, durante uma mesa redonda sobre o turismo de bem-estar que se realizou, segunda-feira, na cidade Porto Novo.
A mesa redonda foi um momento de partilha de informações deste segmento, apresentar as tendências mundiais e fazer o ponto de situação do destino Cabo Verde, com especial foco na ilha de Santo Antão.
A abertura do encontro esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que incentivou os operadores turísticos a aproveitarem este novo conceito de turismo, por trazer, a seu ver, “melhores oportunidades” e abrir “caminho para um novo nicho de turismo, que aliado ao turismo de natureza já existente, vai ser uma mais valia para quem visita Santo Antão”.
A Semana com Inforpress