CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Associações caboverdianas na França doam ambulância aos bombeiros voluntários do Porto Novo 10 Janeiro 2022

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, em Santo Antão, conseguiu adquirir uma ambulância, resultado da cooperação com as associações Franco-Tarrafal e Raiz de Cabo Verde, ambas sediadas em França.

Santo Antão: Associações caboverdianas na França doam ambulância aos bombeiros voluntários do Porto Novo

A informação foi avançada pelo presidente da Associação dos Bombeiros do Porto Novo, Clemente Gomes, explicando que a aquisição da ambulância, que já se encontra em Cabo Verde, é “fruto” de uma visita a Santo Antão de uma representação das duas associações cabo-verdianas em França.

Este responsável informou que a Câmara Municipal do Porto Novo, através do vereador da Proteção Civil, Irlando Ramos, está a colaborar com a associação local dos bombeiros no processo, mas esclareceu que a ambulância é resultado da cooperação desta instituição com as congéneres de Franco-Tarrafal e Raiz de Cabo Verde.

As associações Franco-Tarrafal e Raiz de Cabo Verde, presididas, respetivamente, por Millo Varela e Maria João, além da ambulância, comprometem-se ainda a apoiar os bombeiros voluntários do Porto Novo com outros equipamentos e formação em diferentes áreas, informou a mesma fonte.

O Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo espera, assim, com a aquisição da ambulância, reforçar a sua capacidade de resposta às solicitações dos porto-novenses, disse ainda Clemente Gomes. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project