DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Atletismo: Arranca este sábado o campeonato Regional da modalidade, com vista a alterações no calendário 02 Julho 2021

O presidente da Associação de Atletismo de Santo Antão (AASA) avança que, as primeiras 3 jornadas agendadas para 3, 5 e 10 de julho, no Estádio Municipal do Porto Novo, podem sofrer alterações por causa do adiamento do Campeonato Nacional. É que segundo a Direção Técnica da AASA pondera-se realizar mais duas jornadas nas semanas seguintes, podendo as decisões serem tomadas nos próximos dias. Até ao momento foram inscritos mais de 40 atletas.

Santo Antão/Atletismo: Arranca este sábado o campeonato Regional da modalidade, com vista a alterações no calendário

As informações foram confirmadas pelo presidente da Associação de Atletismo de Santo Antão (AASA), Fernando Fernandes, ao Asemana online, após o avale das autoridades sanitárias regionais e das entidades nacionais da modalidade para o arranque do atletismo na ilha.

Fernando espera que o campeonato, que está divido em 5 jornadas, decorra da melhor forma, sem sobressaltos, e que as regras impostas pelas autoridades sanitárias sejam seguidas.

Sem avançar o número exato, Fernandes adianta que este ano, o numero de atletas, masculinos e femininos, inscritos até ao momento se encontra acima dos 40.
Conforme a mesma fonte, a edição deste ano vai decorrer em moldes diferentes, visto que se vive num contexto de pandemia, mas que, no entanto, os atletas sempre vinham a prepara-se para as jornadas que se avizinham.

A associação pondera fazer alterações do calendário das competições, no entanto avança que a 1ª Jornada acontece no 3 de julho pelas 15h, a 2ª no dia 5 de julho a partir das 8h30 e a 3ª jornada está marcada para o dia 10 de julho as 9h.

Em termos das Modalidades, feminina e masculina, vão competir nos 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m e Salto em cumprimento. Já a distancia dos 3000m é direcionada ao feminino e os 5000m ao masculino.

O campeonato regional de atletismo de Santo Antão decorre, todos os anos, numa pista improvisada no Estádio Municipal do Porto Novo. Situação que o presidente da AASA considera "lamentável", e que desde há muito tempo tem vindo a chamar atenção da Câmara Municipal do Porto Novo para, "pelo menos, ter uma pista com cimento".

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project