CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Bairros da cidade do Porto Novo recebem contentores para reforço do saneamento nesta urbe 24 Novembro 2022

Os bairros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, começam a receber os primeiros contentores para acondicionamento dos resíduos sólidos, adquiridos pela edilidade porto-novense, no âmbito do Fundo do Ambiente.

Santo Antão: Bairros da cidade do Porto Novo recebem contentores para reforço do saneamento nesta urbe

“Os bairros da cidade de Porto Novo já começaram a receber os primeiros contentores novos adquiridos no âmbito do Fundo do Ambiente. A autarquia vai continuar a investir no saneamento, estando já em processo de concurso aquisição de viaturas para melhorar a fiscalização, e reforçar a colecta de lixo nas encostas e leito das ribeiras”, informa a edilidade através de uma nota.

Em Outubro, a Câmara Municipal do Porto Novo recebeu um conjunto de equipamentos de acondicionamento dos resíduos sólidos (contentores e papeleiras) para melhorar todo o sistema de recolha e depósito dos resíduos.

Ainda no quadro do Fundo do Ambiente foram atribuídos equipamentos de protecção individual e utensílios a todos os colaboradores dos serviços de saneamento “tendo em conta a necessidade de reforçar a segurança e a protecção no trabalho”, explica a mesma fonte.

No âmbito da directiva do Fundo do Ambiente, o município do Porto Novo recebe até 2024 cerca de 105 mil contos deste fundo para investir nos domínios do saneamento e ambiente.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project